Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Depois de 2016 afastado, Loop volta a uma Semifinal de CBLoL

Depois de 2016 afastado, Loop volta a uma Semifinal de CBLoL

Com o empate diante do RED Canids neste sábado (4), o Support do paiN Gaming, Caio "Loop" Almeida, assegurou participação na Fase Eliminatória do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) depois 1 ano e sete meses. Ele havia disputado a 2ª Fase pela última vez em julho de 2015.

"Sensação muito boa. Já estávamos quase garantidos desde a semana retrasada, mas agora é 100%. Eu estou mais ansioso para os playoffs", disse o cyber-atleta ao MyCNB, esbanjando sorriso.

Na última vez em que esteve em uma Semifinal de CBLoL, Loop vestia a camisa do Keyd Stars e perdeu para o paiN, com surpreendente 3 a 0, no 2º Split de 2015. Naquele ano, o paiN sagrou-se campeão contra o INTZ, na final disputada no Allianz Parque, em São Paulo.

Em 2016, Loop ficou fora das competições por causa da punição do caso de aliciamento. Ele estava impedido pela Riot Games Brasil de jogar pelo paiN, mas, apesar de poder ir para outra equipe, preferiu ficar de analista do time de Gabriel "Kami" Santos nos dois Splits.

loop-pain-1split-cblol2017-s6-riotLoop volta a uma Semifinal de CBLoL com empate contra RED  (Foto: Riot Games)

Neste sábado, o paiN teve pela frente o RED, time sensação do campeonato de 2017, que não havia perdido partidas nas cinco séries realizadas. Loop e companhia não se intimidaram, venceram o primeiro jogo, com propriedade, e quase fecharam o confronto em 2 a 0, porém, na segunda partida, depois de abrir vantagem, acabaram derrotados. O confronto ficou 1 a 1.

Leia também: Motivado para bater líder, paiN tira invencibilidade do RED Canids no CBLoL (clique aqui)

"Eles se mostraram um time bem forte durante a série, tem esse gostinho de derrota, porque poderíamos ter ganho, mas um empate agora mostra que evoluímos bastante, então, acho que independente de resultado, é performance. Podemos não ter destruído o Nexus no segundo jogo, mas estamos evoluindo para chegarmos aos playoffs fortes era nossa prioridade", discursou.

Com o empate, o paiN chegou a 11 pontos e garantiu vaga nas Semifinais. O RED Canids já estava classificado desde a rodada passada. Clique aqui para ver a cobertura completa do CBLoL.

Como a vitória não veio neste sábado, Loop se mostrou interessado em um novo encontro para "tirar a prova dos nove". "Seria legal para ver quem ganhou realmente e não ser um empate". Esse confronto pode acontercer na Grande Final, em 8 de abril, em Recife (PE).

keyd-stars-2split-cblol2015-mycnbLoop jogou a Semifinal do 2º Split do CBLoL 2015 pelo Keyd Stars (Foto: MyCNB)


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, loop, red canids, cblol 2017