Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Motivado contra líder, paiN tira invencibilidade do RED no CBLoL

Motivado contra líder, paiN tira invencibilidade do RED no CBLoL

O RED Canids era favorito, mas o paiN Gaming mostrou seu poderio e, ao fim da série, lamentou o empate que poderia ter sido uma vitória na 6ª Rodada do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. Apesar do reencontro com o ex-companheiro Felipe "brTT" Gonçalves, os cyber-atletas do paiN sustentaram que a principal motivação contra o RED era vencer o líder.

O duelo entre RED e paiN deste sábado (4) tinha clima de rivalidade exacerbado porque seria o primeiro confronto de brTT contra a equipe pela qual conquistou dois títulos brasileiros e da qual saiu insatisfeito com o posto de reserva. Mas o 'hype' ia além, porque a série poderia garantir o paiN nas Semifinais e o RED buscava manter a invencibilidade das cinco rodadas anteriores.

O paiN venceu a primeira partida do confronto md2 com propriedade, impondo a primeira derrota aos adversários na competição, e caminhava para, no segundo jogo, selar uma vitória impactante. Só que o RED conseguiu arrancar o empate, mantendo-se invicto em séries.

"Esse confronto era muito importante, porque já tinha uma rivalidade, por uma questão óbvia, pessoal, as duas torcidas vinham comentando isso há muito tempo, mas principalmente por valer a classificação para nós e pelo momento deles. Era um impulso a mais para querer impor uma vitória", disse o treinador do paiN, Gabriel "MiT" Souza, em entrevista ao MyCNB após o empate que garantiu a equipe nas Semifinais.

pain-vitoria-contra-red-cblol-2017-6a-semana-riot-games
paiN conseguiu empate e avançou para Semifinais do CBLoL (Foto: Riot Games)

O Top Laner Matheus "Mylon" Borges concordou que a principal motivação era derrotar os líderes e não especificamente vencer brTT. "Eu nego qualquer relação com o brTT, porque a gente queria mesmo era ganhar da RED porque é a lider e estava invicta. Conseguimos tirar um jogo, tivemos uma derrota amarga no segundo, mas fiquei feliz que conseguimos mostrar grande parte do nosso jogo".

Para o jogador, que se destacou na série, o fato de o RED ter sido apontado como favorito para o duelo deste sábado ajudou o paiN. "Sabíamos que todo mundo nos via como 'underdog', e isso é até um pouquinho melhor, porque as pessoas esperavam pouco de nós e nós surpreendemos", analisou, ressaltando que a satisfação não era plena. "O que a gente queria provar era o 2 a 0".

mylon-dentes-cerrados-cblol-2017-6a-rodada-riot-games
Um dos destaques do paiN, Mylon negou motivação por brTT (Foto: Riot Games)

O Support Caio "Loop" Almeida, que também teve ótimas performances, disse que "não teve nenhum tipo de emoção diferente" por enfrentar o brTT. "Era mais por serem líderes e nós estávamos com vontade de ganhar para nos provarmos e mostrarmos que não somos um time fraco e que estamos em uma crescente".

Após o compromisso da 6ª Semana, o paiN está com 11 pontos, conquistados com três vitórias, dois empates e uma derrota. Já classificado para a Fase Eliminatória e sem chances de chegar ao 1º lugar, pertencente ao RED, o time já começa a pensar nas Semifinais ainda que haja a 7ª Rodada a ser disputada, segundo o treinador MiT.

"Obviamente uma vitória na última série [contra o Remo Brave] é uma coisa que não vamos descartar, vamos para a vitória, mas pode aparecer algum reserva, termos alguma coisa para esconder, um pick para playoff", destacou MiT.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017

* Com colaboração de Ricardo Set


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, brtt, red canids, cblol 2017