Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Origen tira Hiiva e coloca xPeke, dono do time, como Support

Origen tira Hiiva e coloca xPeke, dono do time, como Support

O Support finlandês Aleksi "Hiiva" Kaikkonen deixou a equipe de League of Legends do Origen, da Europa, dois meses após ter sido contratado. No lugar dele passou a atuar o veterano espanhol Enrique "xPeke" Cedeño Martínez, dono da organização e Mid Laner de ofício.

A mudança na bot lane é uma das propostas do Origen para a recuperação do time no 1º Split da LCS Europe 2017, conforme anunciou a organização no Facebook neste domingo (5). "Durante várias semanas temos experimentado incorporações em roles diferentes com o objetivo de dar um salto importante".

Atualmente, o Origen ocupa a última colocação do Grupo B da liga europeia. Em seis semanas de competição, a equipe perdeu as sete séries que disputou, inclusive a com xPeke já atuando como Support, nesse sábado (4), contra o Misfits. Se terminar a Fase de Classificação no 5º lugar da chave, o time precisará disputar o Promotion Series. Clique aqui para ver a cobertura completa da LCS.

hiiva-origen-lcs-europe-spring-2017-riot-games
Hiiva poderia ficar na reserva no Origen, mas falta de acordo selou saída (Foto: Riot Games)

No início deste ano, o Origen reformulou toda a line-up e Hiiva foi um dos cinco cyber-atletas contratados. A organização chegou a oferecer ao finlandês o posto de reserva, "devido ao desempenho mostrado nas últimas semanas". Porém, as partes não chegaram a um acordo.

Assim, mais uma vez, xPeke terá que deixar a direção do Origen para "tapar buraco" na line-up. O veterano já foi treinador interino do time, em fevereiro de 2016, e atuou como AD Carry em 13 séries da Fase de Classificação da LCS Europe Summer 2016 e no Promotion Series para a LCS Europe Spring 2017.

origen-lcs-europe-spring-2017-riot-games
Origen vive situação complicada na LCS Europe, com sete derrotas (Foto: Riot Games)

Segundo a organização, há algumas semanas foram detectados "problemas de tomada de decisão, estratégia macro e influência dentro da equipe". "Foi por isso que xPeke decidiu se afastar [da direção] para se concentrar em alcançar seu maior desempenho de jogo e ser capaz de contribuir com a equipe dentro dela".

Conforme a organização, "o objetivo não é manter xPeke como Support por um longo tempo, mas é uma posição que queremos garantir sem precipitação". "Nós fizemos alguns tryouts e temos vários jogadores em mente, porém, como estamos no meio do Split, é muito complicado para obter os movimentos que gostaríamos".

O Origen prometeu ainda mais mudanças na line-up. Ainda nesta semana, o time espera "ter um novo reforço para a jungle, mas uma situação externa tem impedido isso". O dono da role atualmente é o sul-coreano Kim "Wisdom" Tae-wan.

Origen

Max "Satorius" Günther (Top Laner)
Kim "Wisdom" Tae-wan (Jungler)
Yoo "NaeHyun" Nae-hyun (Mid Laner)
Erik "Tabzz" van Helvert (AD Carry)
Enrique "xPeke" Cedeño Martínez (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, xpeke, origen, H1iva, lcs europe spring 2017