Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Em ascensão, INTZ exalta amizade e trabalho da staff para boa fase

Em ascensão, INTZ exalta amizade e trabalho da staff para boa fase

Desacreditado no início do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o reformulado INTZ respondeu às críticas à nova line-up dentro de Summoner's Rift e assegurou uma das quatro vagas nas Semifinais. O segredo das boas atuações, segundo os jogadores, é o clima de amizade na gaming house e o trabalho realizado pela staff.

Um dos contratados pela organização para a temporada 2017, o Jungler Gabriel "Turtle" Peixoto carregou a responsabilidade de substituir Gabriel "Revolta" Henud, considerado o melhor jogador do Brasil na posição.

Sempre bem humorado, Turtle disse que "o principal [motivo para o bom momento do time] é o clima bom na casa e o jeito que a staff trabalha lá". "Nos demos muito bem, então o clima fica bom para nós, e a staff certa, explorando o nosso melhor, faz com que a gente consiga ter essa evolução que tivemos", disse o cyber-atleta ao MyCNB após a vitória sobre o Operation Kino (OPK) na 6ª Semana, no sábado (4). "É como se fosse uma família desde o começo, brincamos sempre, então está uma maravilha".

intz-grito-1split2017-s6-riotINTZ engrenou e se classificou para as Semifinais do CBLoL (Foto: Riot Games)

Entre os membros da staff, o destaque vai para o analista chinês Peter Dun, considerado a principal peça da engrenagem na equipe. "O Peter tem um ponto de vista que consegue mostrar a essência do jogo e como a gente vence a partida. Ele tem todo o passo a passo, é um bom professor. Pegamos muito rápido o que ele explica, então fica muito fácil de evoluir. Ele é a essência disso tudo também”, destacou Turtle, que ressaltou ainda o trabalho do psicólogo Claudio Godoi, inscrito no CBLoL como treinador.

O INTZ começou o 1º Split em marcha lenta: empatou com o CNB e-Sports Club na estreia e depois perdeu para o RED Canids, o que abriu espaço para a dúvida: será que a nova formação conseguiria se firmar no top 4, honrando as excelentes campanhas da antiga line-up? A resposta veio nas semanas seguintes, com vitórias sobre Remo Brave, paiN Gaming, Keyd Stars e OPK. Sim, os novos intrépidos estão entre os quatro melhores times e disputarão as Semifinais do CBLoL.

O Support Luan "Jockster" Cardoso, um dos remanescentes da antiga formação, ao lado do AD Carry Micael "micaO" Rodrigues, também destacou a boa relação de amizade entre o novo quinteto e o trabalho da equipe técnica como pontos fundamentais nessa nova jornada da organização.

"Eu acho que muito do que estamos conseguindo fazer é da nossa staff. Temos uma staff bem extensa e todos são muito úteis, todos fazem muita coisa e nos ajudam bastante a melhorar", disse. "Assim que os novos três jogadores chegaram, nos demos muito bem e isso, com certeza, ajuda muito o time a melhorar junto, sem ter nenhum problema pessoal ou coisa assim. É muito por isso a nossa evolução”.

turtle-jockster-intz-1split2017-s6-riotTurtle (esq.) e Jockster destacaram amizade e trabalho de staff no INTZ (Foto: Riot Games)

Depois de dominar o cenário brasileiro, vencendo três Splits de CBLoL e indo ao Campeonato Mundial, o INTZ perdeu três importantes jogadores para 2017: o Jungler Revolta e o Top Laner Felipe "Yang" Zhao foram para o Keyd, e o Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann acertou com o RED. Turtle, Marcelo "Ayel" Mello e Bruno "Envy" Farias foram os substitutos, respectivamente.

Na última rodada, o INTZ enfrentará a KaBuM, no sábado (11), às 13 horas. Os intrépidos já estão classificados para as Semifinais e o adversário segue na parte de baixo da tabela, na luta para não ser rebaixado para o Circuito Desafiante. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.


Veja também:


Tags: League of legends, intz, turtle, jockster, cblol 2017