Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • "É bom que tenhamos perdido uma vez", diz treinador do RED Canids

"É bom que tenhamos perdido uma vez", diz treinador do RED Canids

Invicto até a 5ª Rodada, o RED Canids perdeu uma partida da série contra o paiN Gaming, pela 6ª Semana do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. Mas o empate, apesar de ter representado a primeira derrota da equipe, serve de lição para a sequência do torneio, na opinião do treinador Fayan "Gevous" Pertijs.

"Eu acho que é bom que tenhamos perdido uma vez. É uma maneira de nos fazer acordar que precisamos continuar treinando e encontrar outras abordagens. Nós precisamos ter muita consciência dos nossos adversários e de que qualquer equipe pode nos vencer. É ruim não estarmos mais invictos, mas acho que isso é muito bom para nós nos Playoffs", disse Gevous, em entrevista ao MyCNB.

O holandês acredita que a derrota irá ajudá-los porque, já depois da primeira partida da série, o RED buscou a vitória no segundo jogo e arrancou o empate. "Nós melhoramos depois do primeiro jogo, nós já aprendemos alguma coisa e vencemos a partida seguinte".

Leia também: Em ascensão, INTZ exalta amizade e trabalho da staff para boa fase (clique aqui)
Leia também: Mais jovem do CBLoL, Titan viajou às pressas de Manaus e realizou sonho do pai (clique aqui)
Leia também: Jogadores do Keyd admitem preocupação, mas confiam em vaga nas Semis (clique aqui)

gevous-chegando-red-canids-cblol-2017-riot-games
Técnico Gevous vê lado positivo de tropeço na 6ª Rodada do CBLoL (Foto: Riot Games)

Gevous contou que a equipe enfrentou "muitas barreiras de mentalidade e in-game" e não teve uma preparação adequada para o compromisso do último fim de semana. "Dentro de jogo, tivemos que voltar à nossa forma, porque tivemos quatro dias de folga de Carnaval e o Nappon teve de descansar de um machucado no cotovelo, então demos uma desacelerada, o que afetou nosso treinamento. Nós tivemos que voltar ao básico e crescer novamente para o nosso nível anterior".

Mesmo com o tropeço diante do paiN, o técnico está confiante para a Fase Eliminatória, para qual o time já havia se classificado na 5ª Rodada. "Eu estou ainda mais confiante e eu acho que os jogadores sentem a mesma coisa que eu, que é ruim não estarmos mais invictos, mas que aprendemos uma importante lição".

O adversário do RED na última semana da Fase de Classificação será o Keyd Stars, que está lutando pela quarta vaga nas Semifinais com o CNB e-Sports Club. O confronto será no domingo (12), às 15 horas.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, cblol 2017, gevous