Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • O que estará em jogo na última rodada da 1ª Fase do CBLoL

O que estará em jogo na última rodada da 1ª Fase do CBLoL

O 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 chega à última rodada da Fase de Classificação com indefinições. Há dois times lutando pelas Semifinais, três tentando escapar do rebaixamento para a 2ª divisão e uma possibilidade de a liderança mudar de mãos.

O MyCNB fez as contas e mostra a você o que estará em jogo na 7ª Semana da competição, que acontece neste sábado (11) e domingo (12).

RED Canids, INTZ e paiN

Classificado para as Semifinais desde a 5ª Rodada, o RED Canids lidera a tabela de classificação com 16 pontos e enfrentará o Keyd Stars neste fim de semana, com a ponta ameaçada. Um empate ou a vitória deixa Felipe "brTT" Gonçalves e companhia na 1ª colocação.

Contudo, se o RED perder e o INTZ, o 2º lugar, vencer a KaBuM, pode cair para a vice-liderança. Isso porque INTZ e RED empatariam em pontos e também no primeiro critério de desempante - de maior número de jogos únicos vencidos -, mas os intrépidos levariam vantagem no segundo critério - menor tempo acumulado em vitórias.

Conforme informações da Riot Games Brasil, até a 6ª Semana, o INTZ levou 4h40min59seg minutos para vencer seus jogos, enquanto o RED demorou 6h44min22seg.

O paiN Gaming é o 3º colocado, com 11 pontos, e pode chegar à 2ª posição caso vença o Remo Brave e o INTZ perca para a KaBuM. Se os intrépidos empatarem com a organização de Limeira, a definição ficaria para o menor tempo em vitórias, já que ambos empatariam em pontos e número de jogos vencidos. 

Atualmente, o paiN tem 5h20min45seg em oito partidas, enquanto o INTZ possui 4h40min59seg em nove jogos. Mas, para os bicampeões brasileiro, não mudaria muita coisa, pois os 2º e 3º colocados irão se enfrentar nas Semifinais.

RED Canids, INTZ e paiN já estão classificados para a Fase Eliminatória.

red-canids-chegada-1split2016-riotgamesRED Canids lidera classificação do CBLoL, mas pode perder a ponta (Foto: Riot Games)

Classificação para as Semifinais

Quarto colocado, o Keyd é um dos dois times que estão na briga pela última vaga nas Semifinais. Para assegurar a classificação, Murilo "Takeshi" Alves e companhia só dependem deles: basta vencerem o RED. Se empatarem e o CNB e-Sports Club tiver empatado ou perdido para o Operation Kino (OPK) no sábado, avançam. Entretanto, a equipe estrelada pode ficar fora da Fase Eliminatória se empatar com o RED e o CNB tiver vencido, em razão do critério de desempate de menor tempo em jogos vencidos.

De acordo com a Riot, até o momento, os blumers acumulam 3h28min36seg em vitórias, ao passo que o Keyd tem 4h32min16seg. Obviamente os tempos irão mudar na rodada derradeira.

Caso o CNB, que está na 5ª colocação, perca ou empate com o OPK, o Keyd jogará no domingo já classificado para as Semifinais. Pode até ser derrotado.

Para ir à Fase de Classificação, o CNB deve vencer o OPK e torcer para o Keyd perder no dia seguinte. Se o time comandado por Takeshi empatar com o RED, a definição, como explicado, será pelo menor tempo acumulado em vitórias.

zirigui-djoko-keyd-caderno-1split2017-riotKeyd Stars depende apenas de si próprio para avançar às Semis (Foto: Riot Games)

Rebaixamento

Há três times que estão lutando diretamente contra o rebaixamento para o Circuito Desafiante. O Remo Brave é o que tem situação mais complicada, por estar na última posição e com 3 pontos.

Para se salvarem da degola, os "leões azuis" devem derrotar ou empatar com o paiN e contar com tropeço da KaBuM ou do OPK.

Se a KaBuM ou o OPK perder e o Remo conseguir empatar com o paiN, o Remo ficará empatado com 4 pontos, mas levaria a melhor sobre ambos no primeiro critério de desempate - maior número de jogos únicos. Caso os dois adversários na luta contra o rebaixamento ao menos empatem, o Remo precisará vencer o paiN para continuar no CBLoL. Só que, se os dois tiverem vencido no sábado, o Remo jogará contra o paiN já rebaixado no domingo.

Para escapar do rebaixamento automático, a KaBuM deve vencer o INTZ. Se empatar, terá de torcer para não ser ultrapassado por OPK e Remo. Caso perca, teria de torcer para OPK ou Remo perder. Se for o OPK o derrotado, a definição seria no menor tempo acumulado em vitórias.

O OPK tem a mesma situação da KaBuM, pois possui campanha igual. São 4 pontos conquistados - uma vitória, um empate e quatro derrotas. O time do Top Laner Franklin "Aoshi" Coutinho precisa vencer o CNB para não depender de outro resultado. Se empatar, não pode ser ultrapassado por KaBuM e Remo para fugir do rebaixamento automático. Caso perca, uma derrota dos "leões azuis" livraria a equipe da queda. Já se a derrotada for a KaBuM, a decisão do rebaixado ficaria para o desempate em tempo.

Existe até a possibilidade de o CNB ser rebaixado. Se os blumers perderem para o OPK e a KaBuM vencer o INTZ e o Remo derrotar o paiN, cairiam para a 2ª divisão se tiverem tempo acumulado em vitórias maior do que o do time do Jungler Alanderson "4Lan" Meireles.

4lan-brave-pensativo-1split2017-riotRemo Brave, do Jungler 4LaN, tem missão difícil na última rodada (Foto: Riot Games)

Confira os tempos acumulados em vitórias das oito participantes até a 6ª Rodada

RED Canids - 6h44min22seg em 11 vitórias
INTZ - 4h40min59seg em nove vitórias
paiN Gaming - 5h20min45seg em oito vitórias
Keyd Stars - 4h32min16seg em seis vitórias
CNB e-Sports Club - 3h28min36seg em cinco vitórias
KaBuM - 2h02min13seg em três vitórias
Operation Kino - 2h17min45seg em três vitórias
Remo Brave - 2h01min29seg em três vitórias

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, kabum, pain gaming, Keyd Stars, intz, red canids, operation kino, remo brave, cblol 2017