Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Galfi: "Não conseguimos traduzir a CNB dos treinos pro campeonato"

Galfi: "Não conseguimos traduzir a CNB dos treinos pro campeonato"

Precisando vencer para sonhar com as Semifinais do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o CNB e-Sports Club não fez a lição de casa e, com o empate com o Operation Kino (OPK) deste sábado (11), ficou fora da Fase Eliminatória. Na opinião dos blumers, a equipe não conseguiu repetir as boas atuações dos treinos e não se encontrou na competição.

O time chegou à última rodada da Fase de Classificação tendo de vencer o OPK e ainda torcer por um tropeço do Keyd Stars contra o RED Canids, neste domingo (12). Os jogadores haviam admitido que, por conta da dificuldade do duelo de seu adversário na luta pela classificação, o CNB tinha vantagem para ir às Semifinais.

Entretanto, a equipe não triunfou na série contra o OPK, mesmo com boa performance do Jungler novato Yan "Yampi" Petermann, substituto do titular Gustavo "Minerva" Queiroz. No primeiro jogo, os blumers ficaram atrás, mas se recuperaram e abriram o placar. Na segunda partida, porém, o CNB não conseguiu reverter o dominío de Franklin "Aoshi" Coutinho e companhia. Com o empate, os blumers não entraram no top 4 e o OPK se livrou de eventual rebaixamento automático. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.

"Eu estou muito triste, eu acho que toda a CNB está triste, porque apostaram em nós e não conseguimos cumprir o que queriam, que era ser campeão deste 1º Split", lamentou o AD Carry Pablo "pbo" Yuri, demonstrando abatimento.

wos-pbo-cnb-cblol-2017-1o-split-riot-games
Triste, pbO (dir.) disse que CNB estava indo bem nos treinamentos (Foto: Riot Games)

Ele isentou o estreante Yampi de responsabilidade pelo revés e disse que a preparação da equipe durante a semana tinha sido "das melhores". "Estávamos indo muito bem nos treinos, ganhando de praticamente todos os times, só que, quando chegamos aqui, fomos outra CNB. Não conseguimos executar o que fazíamos nos treinos".

Perguntado por que isso acontecia, pbO fez uma pausa e pensou alguns segundos, mas não soube responder. "Não sei o que falar porque isso é desde o começo do Split. Nós sempre íamos bem nos treinos, mas não conseguíamos passar para o campeonato".

Na mesma linha de pensamento vai o treinador Hugo "Galfi" Augusto, para quem o sentimento após o empate era de decepção. "Não conseguimos traduzir a CNB dos treinos para a CNB do campeonato. Ficamos um pouco perdidos e isso resultou na derrota".

Ele, assim como pbO, não soube explicar essa dificuldade de o CNB repetir as performances dos treinamentos na competição. "Nossa semana de treinos foi muito positiva, de verdade, e para ser bem honesto eu não sei identificar porque não conseguimos traduzir para cá o que fazemos em casa. É algo que eu tenho que parar e pensar a respeito, enteder como e por quê isso acontece. Não sei dizer agora, mas é um problema e temos de resolver".

galfi-cnb-cblol-2017-1o-split-riot-games
Treinador da equipe, Galfi disse que equipe ficou perdida no torneio (Foto: Riot Games)

Sobre o futuro da equipe, Galfi preferiu não fazer previsões. "É ainda muito cedo para dizer. Estávamos com foco total no campeonato para tentar chegar aos Playoffs e agora, com um pouco mais de tempo, vamos pensar nisso. Não sei se seria o caso de mudar algum jogador, eu acho que temos uma line bastante talentosa, mas isso também não é decisão minha. É decisão da direção, dos sócios".


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, pbo, operation kino, cblol 2017, galfi