Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • T Show exalta jogo sem pressão para título do Circuito Desafiante

T Show exalta jogo sem pressão para título do Circuito Desafiante

Depois do título do Circuito Desafiante de League of Legends no último sábado (11), os cyber-atletas do T Show comemoraram muito a conquista e disseram que o fato de terem jogado sem pressão ajudou no bom desempenho na Fase Eliminatória.

O time fez uma campanha mediana na 1ª Fase, pela internet, classificando-se em 3º lugar, atrás de INTZ Genesis e ProGaming e-Sports, os dois mais cotados para serem campeões. Mas, na etapa presencial, na Promo Arena, no Rio de Janeiro, uma nova T Show apareceu e conquistou o título, que credenciou o time a disputar o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) deste ano.

tshow-semifinais-desafiante2017-promoarenaSem pressão, jogadores do T Show ficaram com o título do Desafiante (Foto: Promo Arena)

"Com certeza isso [não ser considerado favorito] muda, sim, porque o outro time que tem a pressão. Digamos que éramos os 'underdogs' dos Playoffs e conseguimos só jogar o nosso jogo sem nos preocupar com nada. Talvez eles [os favoritos] tenham se deixado levar pela pressão e acabaram perdendo. Foi um fator bem decisivo", disse o Support Denilson "Céos" Oliveira ao MyCNB.

O Jungler Fernando "Ferchu" Aoki tem a mesma opinião: "Eu acho que ninguém apostava na gente, todo mundo olhava e nos subestimava e isso serviu de motivação".

Desacreditado, o T Show surpreendeu na Semifinal ao vencer o ProGaming por 3 a 2. Na decisão, as apostas eram que o INTZ Genesis fosse triunfar, mas novamente deu T Show, pelo mesmo placar.

O que mudou tanto no time da Fase de Classificação para as Eliminatórias? "Eu acho que o Dezenove, nosso coach, deu muita moral para o nosso time, eu cheguei aqui não botando muita fé. Ele fez todo mundo se sentir bem jogando e muito confiante", respondeu o Mid Laner Marcos "Krastyel" Ferraz.

O sonho do CBLoL

Com o título, o time tornou realidade o sonho de disputar o CBLoL, a principal competição de League of Legends do Brasil. O T Show é um dos oito times que estarão no 2º Split desta temporada.

"Eu nem sei nem o que pensar, é um sonho de todo mundo que está sendo realizado, jogar o CBLoL. Agora nós só vamos treinar mais e mais para sermos um dos melhores times do Brasil", contou Céos.

Ferchu foi um dos jogadores que mais chorou com a vitória na final do Circuito Desafiante. Na sala reservada aos jogadores na Promo Arena, o Jungler ligou para familiares e comemorou: "Nós ganhamos, nós estamos no CBLoL". "Estar lá um dia era o que eu mais queria, e é inimaginável. Eu acho que este é o momento mais feliz da minha vida. É importante para meus familiares que me apoiaram e acreditaram em mim".

ferchu-tshow-desafiante2017-promoarenaFerchu comemorou muito dedicou o título do Desafiante aos familiares (Foto: Promo Arena)

O desafio agora será bem mais difícil, afinal de contas, a equipe enfrentará os melhores do País na elite do cenário brasileiro. Entretanto, a confiança dos membros do T Show é alta. "Eu confio 100% nos meus companheiros e, com certeza, vamos chegar para ficar no CBLoL", disse Ferchu.

"A gente só tende a melhorar com treinos melhores, então pode esperar que, no próximo Relegation, a gente não estará", confia Krastyel.

* O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Promo Arena


Veja também:


Tags: League of legends, t show, circuito desafiante 2017