Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Dono do T Show diz que vai manter line-up campeã para o CBLoL

Dono do T Show diz que vai manter line-up campeã para o CBLoL

O quinteto campeão do Circuito Desafiante continuará junto para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, garantiu um dos sócios do T Show, logo após a conquista do título, no último sábado (11), na Promo Arena, no Rio de Janeiro.

"Continua a união. Vamos manter a line para o CBLoL e tentar prolongar o contrato que temos com os meninos. Vamos manter, sim, até os reservas vamos tentar manter também", disse Gabriel "Fuji" Fujiyama, sócio do T Show, ao ser questionado pelo MyCNB.

De maneira surpreendente, o T Show, que não era favorito ao título, se destacou na Fase Eliminatória do torneio da 2ª divisão, realizada na Promo Arena, e bateu o ProGaming e-Sports na Semifinal e o INTZ Genesis na decisão, ambos por 3 a 2. Com isso, se classificou diretamente para o CBLoL. Para os jogadores, atuar sem pressão por resultado fez a diferença na reta final da competição as equipes mais badaladas.

"Agora estamos entre os grandes e isso é um novo desafio para nós. O profissionalismo é um pouco maior, vai ser difícil trabalhar com imprensa, com os próprios jogadores, tem muita gente querendo conhecer. Eu acho que o grande desafio vai ser esse: estruturar nossa organização internamente para poder lidar com esse novo patamar com a entrada no CBLoL", destacou Fuji.

tshow-conversa-final-circuito-desafiante-promo-arena
Diretoria do T Show quer manter line-up para o CBLoL (Foto: Promo Arena)

Para o executivo, ter uma estrutura de gaming house foi o fator determinante para que os quatro semifinalistas chegassem à etapa presencial. T Show, INTZ Genesis, ProGaming e Iron Hawks e-Sports tinham centros de treinamento para os seus cyber-atletas no 1º Split do Circuito Desafiante.

Novata no League of Legends, a organização, que nasceu no DotA 2, mantém uma gaming house em Curitiba (PR). Entretanto, com o acesso ao CBLoL, o T Show terá de se mudar para São Paulo, onde fica o estúdio da Riot Games Brasil, local das partidas do campeonato da elite.

"Já contamos com uma estrutura bacana, acredito eu que nossa estrutura hoje para o Desafiante já é muito melhor do que de equipes que estão no CBLoL, porque a gente preza muito pela qualidade", ressaltou o sócio. "No CBLoL vamos ser obrigados a nos mudar para São Paulo. Já tínhamos isso em mente, então já estávamos até nos antecipando um pouco. Conhecemos o trabalho do nosso time de LoL, então acreditávamos que conseguiríamos a classificação, se não fosse com o título, seria com o Relegation. Já estávamos fazendo pesquisa, vendo como será em São Paulo”.

Ter uma gaming house na capital paulista tem custo alto, mas Fuji acredita que estar no CBLoL é uma porta maior para a chegada de novos patrocinadores, o que ajudará financeiramente. Hoje, o T Show é mantido com dinheiro de dois sócios, Fuji e Erick "Totti" Max.

* O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Promo Arena


Veja também:


Tags: League of legends, Cirito Desafiante, t show, cblol 2017, circuito desafiante 2017, totti, fuji