Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Time brasileiro se classifica para o The Kiev Major de DotA 2

Time brasileiro se classifica para o The Kiev Major de DotA 2

O time brasileiro SG e-sports se classificou, na noite desta segunda-feira (13), para o The Kiev Major 2017 de DotA 2, que acontecerá de 27 a 30 de abril, em Kiev, capital da Ucrânia, com premiação total de US$ 3 milhões. Será a primeira vez que uma equipe do Brasil disputará um major da modalidade.

Capitaneado por Danylo "KINGRD" Nascimento, o time triunfou na seletiva sul-americana, deixando para trás nove adversários. Na Fase de Classificação, o SG avançou na 2ª colocação, com oito vitórias e uma derrota, a mesma campanha do 1º lugar, o tradicional Not Today, do Peru. Os quatro primeiros colocados avançaram para a Fase Eliminatória, realizada no sistema Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower.

sg-esports-gaming-house-divulgacao
Equipe brasileira SG e-sports disputará major de DotA 2 em Kiev (Foto: Divulgação)

Nas Semifinais Upper, o SG derrotou o também peruano Infamous por 2 a 0, enquanto o Not Today passou pelos brasileiros do Midas Club Elite por 2 a 1. Na Final Upper, o Not Today venceu por 2 a 0.

Na parte de baixo da tabela, a equipe brasileira derrotou os compatriotas do Midas por 2 a 1. Já na Grande Final, disputada na noite desta segunda-feira, o SG deu o troco nos peruanos e levou a melhor sobre o Not Today, por 2 a 1, tornando-se o primeiro time brasileiro a ir para um major.

Foi a primeira vez que a Valve, desenvolvedora do DotA 2, fez um classificatório sul-americano, para as equipes do continente jogarem em servidor local. Antes disso, os times até podiam tentar vagas nos torneios internacionais, mas sempre na seletiva da América do Norte, tendo de jogar com ping entre 180 e 220.

Os jogadores hoje do SG defendiam o paiN Gaming até outubro do ano passado, quando saíram por estarem descontentes com a relação com a direção do clube. Em janeiro de 2017, a equipe, já como SG, teve o melhor desempenho entre os representantes brasileiros em todas as modalidades na  Final Mundial do World Electronic Sports Games (WESG), em Changzhou, na China. Depois de passar pela Fase de Classificação e pelas Oitavas de Final, o time perdeu nas Quartas.

Desde o início de fevereiro, o SG treina em uma gaming house, em Recife (PE). "Com um espaço estruturado, acreditamos que os nossos atletas terão tudo para se preparar da melhor forma possível", informou a organização, à época, já vislumbrando a classificação para o major. 

Competição

O The Kiev Major 2017 terá a participação de 16 equipes do cenário internacional de DotA 2, oito delas convidadas pela organização: Wings Gaming, Team VG.J e Newbee, da China, Team Liquid e OG, da Europa, Evil Geniuses e Digital Chaos, da América do Norte, e o antigo AD Finem, da Grécia. Outros sete participantes foram definidos em classificatórios: Team Onyx (América do Norte), Team Secret (Europa), Virtus.pro (Comunidade dos Estados Independentes), iG Vitality (China), Team Faceless e TNC Pro Team  (ambos do Sudeste asiático), além do SG. Há ainda uma vaga em aberto para a China.

Majors são os campeonatos que recebem apoio da Valve e que precedem o The International, o Mundial de DotA 2. O torneio em Kiev será o último antes do The International 2017.

SG e-sports

Adriano "4dr" Machado
William "hFn" Medeiros
Otávio "Tavo" Gabriel
Danylo "KINGRD" Nascimento
Emilano "c4t" Ito


Veja também:


Tags: dota 2, sg e-sports, the kiev major 2017