Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Conheça os jogadores do T Show que disputarão a 1ª divisão do LoL

Conheça os jogadores do T Show que disputarão a 1ª divisão do LoL

O 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 terá, pelo menos, um participante estreante. O T Show, campeão do Circuito Desafiante, estará entre as oito equipes que disputarão o título nacional, com alguns jogadores novatos e outros que ficaram perto de subir para a elite em Splits anteriores.

Depois de uma campanha sem brilho na Fase de Classificação, o time deu show na etapa presencial e conquistou o título. Na Promo Arena, no Rio de Janeiro, a equipe passou pelo ProGaming e-Sports na Semifinal e pelo INTZ Genesis na decisão. Os dois adversários eram os principais candidatos a levantar o troféu de campeão.

Para os cyber-atletas, não serem considerados favoritos amenizou a pressão, o que fez com que eles jogassem melhor. Com o triunfo, o quinteto entrou para o seleto grupo da elite do League of Legends brasileiro e continuará junto na 1ª divisão, de acordo com um dos donos da equipe, Gabriel "Fuji" Fujiyama.

Veja a trajetória dos cinco jogadores e do treinador:

Renan "Nyu" Augusto (Top Laner)

Nyu começou a aparecer no cenário competitivo em junho de 2015, atuando pelo SLK Gaming, time do Nordeste. No ano seguinte, passou a jogar pelo Sob Nova Direção (SND), ao lado de dois atuais companheiros: Marcos "Krastyel" Henrique (Mid Laner) e Igor "DudsTheBoy" Lima (AD Carry). Os três conquistaram a vaga no Circuito Desafiante por meio de uma seletiva.

Depois, Nyu teve uma rápida passagem pelo Iron Hawks e-Sports, também ao lado de Krastyel e DudsTheBoy, em setembro de 2016, e de outros dois atuais companheiros: Fernando "Ferchu" Ferreira (Jungler) e Denilson "Céos" Oliveira (Support). Vestindo a camisa do Iron Hawks, o quinteto participou da ESL Premier League e da Copa Go4Gold.

Ao término da Copa Go4Gold, os cinco jogadores saíram do Iron Hawks e voltaram a atuar pelo SND na XLG Super Cup 2016, campeonato no qual amargaram o 5º/8º lugar, por não terem passado da Fase de Grupos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

A vaga no Circuito Desafiante pertencia aos jogadores, por isso já estavam assegurados na 2ª divisão, mesmo trocando de times. Antes do torneio começar, o T Show contratou o quinteto. Nyu está inscrito como reserva da KaBuM no CBLoL.

nyu-tshow-desafiante2017-promoarenaNyu começou a jogar em time do Nordeste e chegou à elite do Brasil (Foto: Promo Arena)

Fernando "Ferchu" Ferreira (Jungler)

Antes de chegar aos times de maior expressão, Ferchu passou por Pwn3ed e-Sports e Dai Dai Gaming em 2014. Depois, entrou para o Power Team Sports, time no qual jogou ao lado do Mid Laner Matheus "Dynquedo" Rossini, hoje no Operation Kino (OPK).

Em 2016, Ferchu se juntou aos outros companheiros de equipe, no SND, e não saiu mais, continuando com o time até a contratação por parte do T Show.

ferchu-tshow-desafiante2017-promoarenaFerchu começou a competir em 2014 e chegou ao SND no ano passado (Foto: Promo Arena)

Marcos "Krastyel" Henrique (Mid Laner)

O Mid Laner Krastyel é um dos mais experientes do time, tendo, inclusive, "batido na trave" outras duas vezes, Ele jogou a Série de Promoção para o 2º Split do CBLoL 2016 pelo Overload, time do veterano Support Martin "Espeon" Gonçalves, que já não está mais atuando como profissional. Naquela ocasião, a equipe perdeu para o paiN Gaming  por 3 a 0.

Em julho do mesmo ano, o cyber-atleta entrou para o eChamp Gaming, time pelo qual também chegou à Série de Promoção para o 1º Split do CBLoL 2017. Naquela vez vez, derrota para o OPK por 3 a 1.

Em julho daquele ano, o eChamp acabou, e Krastyel criou o SND junto com DudsTheBoy. O time passou pela seletiva e chegou ao Circuito Desafiante novamente. Os jogadores foram contratados pelo Iron Hawks, em setembro, mas saíram no mesmo mês, para novamente voltarem a atuar pelo SND.

krastyel-tshow-desafiante2017-promoarenaDepois de bater na trave, Krastyel disputará a 1ª divisão do LoL (Foto: Promo Arena)

Igor "DudsTheBoy" Lima (AD Carry)

Assim como Krastyel, DudsTheBoy tem currículo maior do que os demais companheiros. Em maio de 2015, o atirador atuou por Jayob e-Sports e Big Gods. Depois, passou por Estúdio XP e Overload, time pelo qual disputou a Série de Promoção para o 2º Split do CBLoL 2016.

Com o 'disband' do eChamp, DudsTheBoy e Krastyel seguiram com o SND, time com o qual conquistaram a vaga para o Desafiante. Já com o mesmo quinteto de hoje, o jogador defendeu o Iron Hawks, mas acabou saindo no mesmo mês, em setembro de 2016, e voltando para o SND, contratado pelo T Show.

duds-tshow-desafiante2017-promoarenaExperiente, DudsTheBoy bateu na trave, mas chegou ao CBLoL (Foto: Promo Arena)

Denilson "Céos" Oliveira (Support)

O primeiro grande time de Céos foi o eChamp Gaming. Pela equipe, o Support conseguiu acesso ao 2º Split do Circuito Desafiante 2016, passando pela seletiva. Depois o caminho foi parecido com os dos atuais companheiros: jogou pelo SND após o fim do eChamp e não saiu mais da line-up. 

ceos-tshow-desafiante2017-promoarenaCéos não tem um longo currículo, mas já chegou à elite brasileira (Foto: Promo Arena)

Renan "Dezenove" Crespo (treinador)

Dezenove começou a se aventurar como técnico em 2015, mas em times de menor expressão. O primeiro trabalho com proporções mais profissionais foi no FX e-Sports, naquele ano.

Em maio de 2016, ele foi convidado para trabalhar no eChamp, atuando pela pela primeira vez no Circuito Desafiante. Ele, ao lado de DudsTheBoy e Krastyel, criou o SND e continuou junto com o quinteto até hoje. 

dezenove-tshow-desafiante2017-promoarenaDezenove começou por diversão e conseguiu levar o 1º time ao CBLoL (Foto: Promo Arena)


Veja também:


Tags: League of legends, t show, cblol 2017, circuito desafiante 2017, nyu, krastyel, ferchu, dudstheboy, ceos, dezenove