Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • RED Canids é multado por pause para ida de jogador ao banheiro

RED Canids é multado por pause para ida de jogador ao banheiro

O RED Canids recebeu multa de R$ 500 por ter pausado, sem autorização, o jogo contra o Keyd Stars, no último domingo (12), pela 7ª Rodada da Fase de Classificação do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017.

O pause em questão ocorreu aos 64 minutos da segunda partida da série md2, vencido pelo Keyd.

"Um jogador da equipe RED Canids teve um pedido de pausa negado por um oficial da temporada, já que o motivo não se enquadrava nas razões aceitáveis para uma pausa dentre as previstas pelo regulamento. Mesmo assim, após alguns minutos, o jogador pausou a partida. Nesse momento, um oficial da temporada advertiu o jogador e o informou que haveria uma penalidade se não despausasse imediatamente, mas a pausa persistiu por mais de 3 minutos", informou a Riot Games Brasil, em comunicado nessa terça-feira (14).

O cyber-atleta, que não teve o nome revelado, violou o artigo 9.3.4 do regulamento, que trata sobre pausas não autorizadas: "Se um jogador pausar ou despausar uma partida sem a autorização de um oficial da temporada 2017, a ação será considerada falta de fair play, e a equipe ficará sujeita a penalidades aplicadas a critério dos oficiais do torneio".

Conforme apurou o MyCNB, o jogador em questão pode ter sido Leonardo "Robo" Souza, que estava precisando ir ao banheiro para urinar. Uma fonte disse que o Top Laner levantou no momento do pause e outra mencionou que o Jungler Carlos "Nappon" Rücker pausou o jogo porque o companheiro estava "reclamando muito".

robo-red-1split-s2-riotgamesRED Canids pausou partida para possível ida de Robo ao banheiro (Foto: Riot Games)

Em comunicado nesta quarta-feira (15), o RED disse que "um de nossos jogadores precisou ir ao banheiro" e que estava ciente da punição. "Eles sabem e são comunicados para que não pausem por esse tipo de problema, mas tivemos que escolher tomar a punição pois a situação chegou a um ponto de atrapalhar o desempenho do jogador".

O que diz o regulamento

De acordo com o regulamento, jogadores podem pausar a partida apenas em três ocasiões: perda de conexão não intencional, mau funcionamento de um hardware ou software e interferência física com o jogador (ex: assédio de um fã ou cadeira quebrada).

Ainda segundo o regulamento, "doenças, machucados ou deficiências não são razões aceitas para uma pausa. [...]".

Outra multa

Esta não é a primeira vez que o RED é multado no campeonato. Antes do início do CBLoL, a equipe recebeu penalidade de R$ 3 mil pela inscrição do Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann depois do fim do prazo de cadastramento. A desenvolvedora passou a adotar penalidade de multa em dinheiro ao invés de dedução de pontos no CBLoL para 2017.

O RED Canids é um dos times classificados para as Semifinais da competição. No próximo dia 26 o time enfrentará o paiN Gaming, em uma série md5, em busca de uma vaga na decisão, que acontecerá em 8 de abril, em Recife (PE). A outra Semifinal será entre INTZ e Keyd Stars, no dia 25. Clique aqui para ver a cobertura completa do CBLoL.


Veja também:


Tags: League of legends, multa, red canids, cblol 2017