Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Jogador e analistas são suspensos por troca de ofensas na Turquia

Jogador e analistas são suspensos por troca de ofensas na Turquia

Por troca de ofensas, dois analistas e um cyber-atleta receberam punições pesadas na TCL Winter 2017, a 1ª divisão de League of Legends da Turquia. Um deles tomou suspensão de 11 meses.

De acordo com comunicado da Riot Games turca, a troca de insultos aconteceu no jogo entre Galatasaray Esports e Galakticos, na 6ª Semana. O Galakticos venceu o duelo por 2 a 0.

Segundo o anúncio, o ex-jogador do Galatasaray e atual analista do Galakticos, Lamine-Lounis "Kanani" Khouani, entrou na sala do time rival para provocar. O Jungler do Galatasaray, Anıl "Decagon Moon" Öztürk, e o analista do time, Eren "Zenith" Aydın, revidaram as provocações com "ameaças verbais".

O trio desrespeitou o artigo 10.1.3 do regulamento da liga, que trata sobre insultos e mau comportamento. Com isso, Kanani ficará fora de qualquer evento oficial durante 11 meses. Já Decagon Moon e Zenith tomaram punição de seis meses.

kanani-galatasaray-riotgames1Kanani tomou suspensão de 11 meses por mau comportamento (Foto: Riot Games)

Liga turca

O Galatasaray terminou a Fase de Classificação da TCL Winter 2017 na lanterna e terá de lutar pela permanência na elite. Já o Galakticos foi o 6º lugar e avançou às Quartas de Final, etapa na qual enfrentará o Oyunfor.Crew, o 3º lugar.

O outro confronto das Quartas será entre HWA Gaming, 4º colocado, e 1907 Fenerbahçe Esports, que ficou com a 5ª colocação. O líder, SuperMassive eSports, e o vice, Team AURORA, avançaram diretamente para as Semifinais.

A Grande Final da competição está marcada para 22 de abril. Na 1ª Fase, os oito times participantes se senfrentaram em séries md2, em dois turnos, com vitória valendo 3 pontos e empate, 1 ponto. Os seis melhores colocados avançaram para as Eliminatórias, com os dois primeiro indo direto para as Semis.


Veja também:


Tags: League of legends, tcl, Galatasaray Esports, kanani, decagon moon, zenith