Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Abaxial volta ao Brasil e entra para a comissão técnica do Keyd Stars

Abaxial volta ao Brasil e entra para a comissão técnica do Keyd Stars

O Keyd Stars ganhou um reforço para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. Multicampeão pelo INTZ, o treinador norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel ajudará Murilo "Takeshi" Alves e companhia na reta final do 1º Split e no decorrer a temporada.

Depois de conquistar três títulos de Splits do CBLoL pelo INTZ, Abaxial, que fazia parte da comissão técnica do Team SoloMid (TSM), da América do Norte, retorna ao Brasil justamente na semana que antecede o confronto contra o time no qual se consagrou.

Keyd Stars e INTZ disputarão a primeira Semifinal do CBLoL, neste sábado (25), às 13 horas. O outro confronto será entre RED Canids e paiN Gaming, no domingo (26), no mesmo horário. Clique aqui para ver a cobertura completa.

De acordo com o diretor do Keyd, Renan Philip, o contato com Abaxial começou "há cerca de duas semanas, quando foi decidido que ele não mais ficaria no TSM". "A confirmação de fato foi há pouco mais de uma semana, logo depois [da classificação para as Semifinais], mas a intenção não dependia de passarmos para as Semis ou não", disse o executivo ao MyCNB.

Abaxial trabalhará ao lado do treinador-chefe, Thiago "Djokovic" Maia, e do treinador estratégico, Lorenzo Jung. O norte-americano já está na gaming house da equipe, em São Paulo.

djoko-abaxial-lorenzo-keydstars-divulgacaoDjokovic (esq.) Abaxial (centro) e Lorenzo na gaming house do Keyd (Foto: Divulgação)

"Não temos uma definição ainda, a ideia inicial foi separar tarefas e deixar cada um concentrado em seu 'negócio', para que mais para frente possamos definir e rotular de fato os cargos de cada um", respondeu Philip ao ser questionado como ficariam as funções na comissão técnica.

Será a segunda vez em que o norte-americano irá trabalhar com a dupla Felipe "Yang" Zhao (Top Laner) e Gabriel "Revolta" Henud (Jungler), com a qual fez história no INTZ junto com Gabriel "tockers" Claumann (Mid Laner), atualmente no RED Canids, e os parceiros de lane Micael "micaO" Rodrigues (AD Carry) e Luan "Jockster" Cardoso (Support), que continuam vestindo a camisa do INTZ.

De acordo com o diretor, ter Revolta e Yang no time "com certeza influenciou em atrair o interesse dele em vir pra cá". "Teríamos grande interesse em contar com ele tendo Revolta e Zhao por aqui ou não, uma vez que o cara é incrível e altamente vencedor. E claro, o fato de já conhecê-los e principalmente ter tido a experiência no Mundial junto deles deve ajudar muito na coesão deles com a equipe".

Depois que saiu do INTZ, Abaxial teve rápida passagem pelo RED Canids antes de se voltar para os Estados Unidos e acertar com o TSM, uma das potências da LCS North America. Ele estava atuando como treinador-assistente.


Veja também:


Tags: League of legends, revolta, yang, abaxial, cblol 2017