Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Eliminado na Semi, micaO diz estar orgulhoso de campanha do INTZ

Eliminado na Semi, micaO diz estar orgulhoso de campanha do INTZ

Depois de duas temporadas marcando presença em finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o INTZ ficou fora da decisão do 1º Split deste ano. Mas, o AD Carry Micael "micaO" Rodrigues disse estar orgulhoso dos companheiros de time pelo trabalho desenvolvido nesta etapa. O time fez três mudanças na line-up e não era cotado nem para ir à Fase Eliminatória.

Na Semifinal desse sábado (26), após surpreenderem com ótima campanha na 1ª Fase, os intrépidos não seguraram o ímpeto do Keyd Stars e perderam a série md5 por 3 a 1. Apesar da derrota, o atirador atendeu a imprensa como sempre fez e falou sobre a campanha na competição.

"Satisfatória nunca é quando você perde, mas eu estou bem orgulhoso do meu time. Eu acho que todo mundo conseguiu melhorar muito", disse o jogador ao MyCNB. "Em questão da expectativa que tinha sobre nós no início do Split e termos acabado em 1º lugar [na Fase de Classificação], é algo inimaginável. Estávamos em um nível muito bom e não acho que [a derrota para o Keyd] foi culpa de nenhum dos novos jogadores".

intz-de-cima-semifinal-cblol-2017-riot-games
INTZ caiu na Semifinal do 1º Split do CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

Depois de dominar o cenário brasileiro com a antiga formação, vencendo três dos quatro Splits que disputou, o INTZ passou por uma reformulação que colocou em dúvida a capacidade de o time conseguir brigar pelo título. Entretanto, a dupla micaO e Luan "Jockster" Cardoso (Support) com os novatos Marcelo "Ayel" Mello (Top Laner), Gabriel "Turtle" Peixoto (Jungler) e Bruno "Envy" Farias (Mid Laner) fizeram bonito e encerram a Fase de Classificação na liderança.

Mesmo com os especialistas apontando certo favoritismo para o INTZ pela campanha que a equipe fez na 1ª Fase, micaO e companhia foram derrotados pelo Keyd, que ganhou um reforço bem conhecido do INTZ: o treinador norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel, contratado há duas semanas.

"Eu acredito que essa vitória foi bem mérito da Keyd. Eles foram superiores, não tem o que falar, cometemos erros, de draft, por exemplo, mas, em uma md5, você vai cometer erros de draft. Em todas [as séries md5] que eu joguei sempre aconteceu alguma coisa no seu time, no outro time e você tem que ganhar do mesmo jeito, então não é uma desculpa, a Keyd foi superior”, reconheceu micaO.

micao-abraca-red-canids-semi-cblol-2017-riot-games
micaO (esq.) abraça Revolta, ex-companheiro de INTZ (Foto: Riot Games)

Desde 2015, quando o CBLoL nasceu no formato atual, micaO não havia ficado fora de nenhuma decisão. "É uma sensação bem diferente, mas eu estou aproveitando o lado bom, que eu já estou de férias e posso tirar uma folga agora e começar a me dedicar bastante para o 2º Split, porque geralmente eu já vinha direto de uma competição e já começava outra. Não tinha esse tempo de pausar e depois dar muito foco".

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, intz, micao, cblol 2017