Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED encerra semana mais forte de treinos com confiança para final

RED encerra semana mais forte de treinos com confiança para final

Faltando uma semana para a decisão do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o clima na RED Canids é de descontração e concentração. O MyCNB acompanhou o início da preparação da equipe nessa sexta-feira (31) e mostra como a "matilha" trabalhou naquele que os cyber-atletas consideram o último dia de treinos mais intensos, já que, a partir da próxima semana, começam as gravações com a Riot Games Brasil, o que reduzirá o tempo de treinamento

O relógio marcava meio-dia e os jogadores estavam na sala de treinamento, a maioria na Solo queue e outros fazendo atividades diferentes. Pelo horário, o cheiro do almoço, que estava muito bom, já invadia o espaço e os "lobos uivavam" no mesmo som: "que fome".

Almoço na mesa, conversa descontraída e todo mundo satisfeito. "Estava muito bom", disse o Support francês Hugo "Dioud" Padioleau. Por volta das 13 horas, orientados pelo treinador Fayan "Gevous" Pertijs, os cyber-atletas partiram para a Solo queue.

red-canids-almoco-1split2017-mycnbAlmoço foi muito esperado pelos cyber-atletas nessa sexta-feira (Foto: MyCNB)

Neste período, nada de assunto sobre a decisão, apenas uma rápida discussão entre o AD Carry reserva Gustavo "Sacy" Rossi e o Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann sobre algumas ideias de picks. O papo não demorou muito.

Enquanto os jogadores aqueciam, o treinador puxou assunto. Falando da Grande Final, que será no próximo dia 8, em Recife (PE), contra o Keyd Stars, Gevous disse estar muito ansioso e animado, pois será a primeira decisão deste porte da carreira dele.

O primeiro treino estava marcado para as 15 horas. Normalmente, começa às 13 horas, mas, como os demais times do CBLoL estão de férias, falta equipe para treinar. Este, inclusive, é o principal problema dos finalistas, conforme os jogadores.

"Clima está muito bom, todo mundo bem animado e feliz, mas os maiores problemas estão sendo os treinos. Não tem tantos times jogando agora, já que o pessoal que já saiu do CBLoL não está jogando, então fica um pouco complicado nessa situação", disse o Jungler Carlos "Nappon" Rücker, que fará a primeira final da carreira, justamente contra o antigo time.

"A Keyd, principalmente os jogadores de lá são pessoas que eu tenho muito carinho, é o meu ex-time. Foi lá que eu passei metade do ano passado, tive bastante experiência, mas o meu plano é sair com o titulo lá de Recife. Gosto deles, mas gosto mais da RED [risos]. Eu tenho certeza que a gente consegue [ser campeão]", confia Nappon. 

red-preparacao-final-1split2017-mycnbJogadores do RED estão animados para a decisão contra o Keyd (Foto: MyCNB)

O clima de união relatado pelos membros da equipe após o triunfo sobre o paiN Gaming na Semifinal, no último domingo (26), fica bem visível. Esta atmosfera da casa, que ficou abalada depois da pausa do Carnaval, voltou, principalmente por causa do trabalho da psicóloga Alessandra Dutra, disseram os jogadores.

Por volta das 14h30, os cyber-atletas se mobilizaram para iniciar, de fato, a primeira conversa tática do dia. A partir deste momento não foi mais possível acompanhar a preparação. É compreensível, pois nesta altura do campeonato, sem tantos times para treinos, toda estratégia é válida para surpreender.

"Nesta semana estamos com o foco máximo para treinar contra os times que estão treinando. Agora os times do CBLoL não estão treinando, então é um pouco complicado, mas é por isso que precisamos focar o máximo, sermos profissionais e tentarmos chegar ao próximo fim de semana com uma preparação boa, porque nós vamos, certamente, preparar alguma coisa para Keyd. Pode ser com os reservas ou pode ser sobre estratégia dentro do jogo, então precisamos estudar tudo isso", discursou Dioud.

Depois de dominar a maior parte da 1ª Fase, tropeçar nas duas últimas rodadas e surpreender na Semifinal, o RED está bem próximo do objetivo de alcançar o topo do pódio, entretanto, não será fácil. Os "lobos" terão pela frente os "guerreiros" do Keyd.

"Eu acho que vão ser jogos equilibrados, não tem um favorito no gameplay. Só chegando na hora para descobrir, porque ninguém sabe como um ou outro está jogando. É uma incógnita para mim", opinou o Top Laner Leonardo "Robo" Souza.

Motivação

O campeão do 1º Split embolsará R$ 70 mil, mas os jogadores parecem nem ligar para o valor. A maior motivação para conquistar este título é poder defender o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), que neste ano acontecerá em solo brasileiro, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, de 28 de abril a 21 de maio.

"Eu sempre quis representar o Brasil em algo, internacionalmente falando, e você poder representar o seu País no seu País é algo muito bom", disse, com sorriso no rosto, o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha, que tem boas chances de voltar a atuar, já que tockers não está 100% recuperado e disse que só jogará se estiver bem.

O francês Dioud também falou com entusiasmo sobre o MSI. "Muito, muito, muito. Todo mundo está motivado para jogar na frente de uma torcida brasileira, que só vai torcer para você, então, claro, é sempre um prazer representar o Brasil, Eu já fiz isso uma vez e quero isso de novo, todo mundo aqui quer isso, Vai ser a primeira final para o Nappon, a segunda do Robo e eu, tockers e brTT já fomos para o Mundial".


Veja também:


Tags: League of legends, brtt, tockers, nappon, yoda, robo, red canids, cblol 2017, preparação