Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Equipe brasileira vence torneio de Counter-Strike na Alemanha

Equipe brasileira vence torneio de Counter-Strike na Alemanha

Depois de dois meses competindo e morando na Europa, a equipe brasileira de Counter-Strike Global Offensive do Red Reserve conquistou o primeiro título. Renato "nak" Nakano e companhia venceram a 1ª edição do Legend Series ao derrotarem, na Grande Final, o Legends.de, da Alemanha, nesse sábado (1º).

Um dos oito convidados pelo comitê organizador, o time se credenciou ao título ao terminar a Fase de Grupos, disputada online, na 1ª colocação do Grupo B, com cinco vitórias e nenhuma derrota. Inicialmente, o Tricked Esport, da Dinamarca, era o adversário dos brasileiros na decisão, porém, a equipe decidiu não disputar a final para participar do pré-classificatório europeu da DreamHack Tours. Com isso, a vaga ficou com o Legends.de, dono da segunda melhor campanha do Grupo A.

red-reserve-campeao-alemanha-reproducao1
Equipe brasileira de Counter-Strike venceu torneio na Alemanha (Foto: Reprodução)

O decisivo confronto do Legend Series #1 aconteceu em Hamburgo, na Alemanha, com direito a plateia de 50 pessoas. O Red Reserve não deu chances aos alemães, vencendo-os por 3 a 0 (16 a 5 na de_cobbleston, 16 a 10 na de_cache e 16 a 7 na de_overpass). O título rendeu aos brasileiros 2 mil euros, enquanto o Legend.de recebeu 700 euros.

Classificação Final:
1º - Red Reserve - 2.000 euros
2º - Legends.de - 700 euros

Red Reserve

Renato "nak" Nakano
Jean Michel "mch" D'Oliveira
Caike "caike" Costa
Vito "kNg" Giuseppe
Victor "bld V" Junqueira

Nova casa

O time brasileiro passou a defender o Red Reserve no dia 15 de fevereiro, após a fusão entre a organização norte-americana e o Orbit Esport, da Suécia, antiga casa da equipe.

O Red Reserve é uma empresa de entretenimento em jogos, bastante conhecida no Call of Duty. A marca se lançou nos esportes eletrônicos no fim do ano passado após a criação de uma line-up norte-americana de CoD. Além de competir no Call of Duty e no CS:GO, a organização também é representada no FIFA, no Hearthstone e no Overwatch.


Veja também:


Tags: csgo, Counter-Strike Global Offensive, orbit esport, red reserve, legends.de