Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Baiano tira visto de atleta profissional nos Estados Unidos

Baiano tira visto de atleta profissional nos Estados Unidos

Primeiro cyber-atleta brasileiro a disputar uma liga oficial de League of Legends na América do Norte, o Support Gustavo "Baiano" Gomes conseguiu visto americano como atleta profissional, conforme anunciou o próprio jogador nesta quarta-feira (5).

"Este é um grande avanço para o cenário e agora eu sou oficialmente alguém que pode trabalhar com isso por aqui, me tornando reconhecido em minha modalidade, abrindo espaço para outros jogadores brasileiros conseguirem reconhecimento aqui fora também", escreveu Baiano em uma publicação no Facebook.

Ele contou que está indo para Recife (PE), onde acompanhará de perto a final do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 entre Keyd Stars e RED Canids, neste sábado (8).

baiano-big-gods-casa-divulgacao
Jogador do Big Gods Jackals, Baiano tirou visto de atleta nos EUA (Foto: Divulgação)

Ex-Keyd, Baiano faz parte da line-up estrangeira da organização brasileira Big Gods, que disputou o Challenger Series da América do Norte e chegou às Semifinais. Ele entrou para a equipe em janeiro deste ano, com o time já formado, inicialmente para ser reserva. 

O brasileiro, contudo, desbancou o Support sul-coreano Kevin "KonKwon" Kwon na concorrência pela titularidade e começou o torneio da 2ª divisão jogando. Baiano não perdeu mais a posição e ajudou a equipe, comandada pelo técnico também brasileiro Ednilson "Jukaah" Vargas, a se classificar para a Fase Eliminatória do Challenger Series. Na Semifinal, o chamado Big Gods Jackals perdeu para o eUnited.

É a primeira vez que um cyber-atleta brasileiro de LoL consegue visto de atleta em outro País. No Brasil, o francês Hugo "Dioud" Padioleau obteve visto brasileiro na condição de jogador profissional, quando ainda defendia o paiN Gaming.


Veja também:


Tags: League of legends, Big Gods, visto, baiano, big gods jackals