Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Shini deixa equipe B e entra para o INTZ principal; Turtle continua

Shini deixa equipe B e entra para o INTZ principal; Turtle continua

O INTZ anunciou a contratação do Jungler Diogo "Shini" Rogê para sua equipe principal de League of Legends. Ele fazia parte do time B da organização, o INTZ Genesis, que se classificou para o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017.

Segundo o comunicado do clube, o reforço é motivado pela "tendência nacional e internacional de equipes com mais de cinco jogadores ativos". Gabriel "Turtle" Peixoto, que defendeu os intrépidos no 1º Split do CBLoL 2017, continuará no elenco. "Shini sempre foi uma promessa e estamos seguros que agora - com o acompanhamento de nossa comissão técnica e dividindo a função com o experiente Turtle - será uma peça importante e ativa dentro de nossa estratégia de jogo", disse o INTZ, em comunicado.

Jogando desde 2013, Shini apareceu para o cenário nacional no Keyd Stars e chegou a defender o CNB e-Sports Club antes de ser banido. Em março de 2015, o Jungler recebeu suspensão de 1 ano de competições oficiais pela prática de elojob - quando o jogador upa a conta de terceiros em troca de dinheiro. Na época, Shini afirmou, em entrevista ao MyCNB, que não se importava em ter sido suspenso, porque não gostava mais de jogar League of Legends. Ele inclusive disse, em publicação no Facebook, que continuaria fazendo elojob.

Quando a suspensão terminou, Shini formou o Team Genesis para disputar o 2º Split do Circuito Desafiante 2016 na vaga antes pertencente ao g3nerationX. O time chegou à final, mas perdeu para o Remo Brave (hoje Brave e-Sports). Na Série de Promoção, Shini e companhia foram derrotados pelo RED Canids.

Em janeiro deste ano, o cyber-atleta fez um desabafo em uma publicação no Facebook e pediu perdão pelos erros do passado.

shini-promo-arena-divulgacao-promo-arena
Shini atuará no CBLoL pelo time principal do INTZ (Foto: Divulgação/Promo Arena)

Para o torneio da 2ª divisão de 2017, o Genesis entrou para o INTZ, passando a ser o time B dos intrépidos. A equipe novamente teve excelente desempenho no campeonato de acesso e chegou à decisão, mas perdeu para o T Show, em uma final surpreendente. Na Série de Promoção, o INTZ Genesis bateu o Operation Kino (OPK) por 3 a 2 e subiu para a elite.

Como passou a ter duas equipes na mesma competição, o que o regulamento do cenário brasileiro de LoL proíbe, o INTZ terá de vender uma delas. Não há, ainda, informações sobre essa transação.

Na semana passada, o MyCNB questionou a organização, que disse que ainda não iria se pronunciar. Conforme a ESPN Brasil, há cinco interessados na compra do Genesis.

No 1º Split do CBLoL 2017, o INTZ liderou a Fase de Classificação, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na Semifinal, a equipe de Micael "micaO" Rodrigues perdeu para o Keyd por 3 a 1.

INTZ

Marcelo "Ayel" Mello (Top Laner)
Gabriel "Turtle" Peixoto (Jungler)
Diogo "Shini" Rogê (Jungler)
Bruno "Envy" Farias (Mid Laner)
Micael "micaO" Rodrigues (AD Carry)
Luan "Jockster" Cardoso (Support)

Claudio Godoi (treinador)
Peter Dun (treinador)

INTZ Genesis

Álvaro "Verto" Miguel (Top Laner)
João "Marf" Piola (Mid Laner)
Luis Felipe "Absolut" Carvalho (AD Carry)
Ygor "Redbert" Freitas (Support)

Vinicius "Mortal" Romualdo (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, intz, shini, intz genesis