Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • TheFoxz não renova contrato com a KaBuM para o Circuito Desafiante

TheFoxz não renova contrato com a KaBuM para o Circuito Desafiante

Rebaixada para o Circuito Desafiante, a KaBuM sofreu a primeira baixa na line-up titular. O AD Carry Renato "TheFoxz" Souza anunciou nesta terça-feira (11) que não defenderá a organização na 2ª divisão do League of Legends brasileiro.

“Só para informar, não faço mais parte da KaBuM e estou aberto a conversas/negociações. Obrigado por tudo!", escreveu o cyber-atleta no Twitter. Ele estava defendendo o time desde janeiro deste ano, depois de uma temporada jogando no Chile.

thefoxz-seriepromocao-1split2017-riotgamesTheFoxz não renovou contrato com a KaBuM para Desafiante (Foto: Riot Games)

Ao MyCNB, TheFoxz disse que a saída dele foi uma opção de ambas as partes. "Com meu contrato chegando ao fim, tanto eu quanto a KaBuM optamos por não renovar”. Questionado se a polêmica do "caso hostel" influenciou na decisão, o cyber-atleta respondeu apenas que "não estava satisfeito com as acomodações". Depois acrescentou: "Eu não gostaria de entrar nesse assunto novamente, visto que tudo já foi ao público e tudo já foi esclarecido".

No 1º Split, os jogadores da KaBuM estavam hospedados em um hostel, em São Paulo, com condições precárias de trabalho. O caso veio à tona por meio do ex-Mid Laner da equipe, Guilherme "Vash" Del Buono, ainda durante a Fase de Classificação do CBLoL. A equipe terminou a 1ª Fase da competição na penúltima colocação e foi rebaixada ao perder para o ProGaming e-Sports, por 3 a 2, na Série de Promoção. Atualmente os integrantes estão na gaming house da organização, em Limeira (SP).

Livre para negociar com outro time, TheFoxz disse que quer continuar jogando no CBLoL e que não está “muito interessado” em propostas de outras regiões. No ano passado, ele jogou pelo Kaos Latin Gamers (KLG), do Chile, time com o qual foi campeão da Copa Latino-americana Clausura Sul.

KaBuM

Luccas "Zantins" Zanqueta (Top Laner)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Alexandre "Titan" Lima (Mid Laner)
Marcelo "Riyev" Carrara (Support)

Teste com treinador

Menos de um mês depois de ter sido anunciado pelo Operation Kino (OPK) para comandar o time B de League of Legends, o treinador Sylvio “FeeFoo” Júnior deixou a organização e está fazendo testes na KaBuM, que está sem coach desde a saída conturbada de Vinicius "Neki" Ghilardi, no início de março.

FeeFoo já está na gaming house da KaBuM, em Limeira (SP). No dia 7 deste mês, ele publicou uma foto no Facebook com a legenda: “Meu novo local de trabalho, que seja próspero”. Questionada pelo MyCNB, a assessoria de imprensa disse que não é uma contratação em definitivo.

“Informamos que o KaBuM! e-Sports deu continuidade a seu projeto, com novos investimentos. A organização iniciou um tryout com players e equipe técnica, sendo uma prática bastante comum entre as organizações no atual momento, pós-CBLoL. Afirmamos ainda que, assim que finalizado este processo e definidas as contratações, iremos divulgar um comunicado oficial à nossa torcida e à imprensa, com todas as novidades”, respondeu a KaBuM.


Veja também:


Tags: League of legends, thefoxz, cblol 2017, hostel, feefoo