Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Depois de péssima campanha, Origen é rebaixado na LCS Europe

Depois de péssima campanha, Origen é rebaixado na LCS Europe

Depois de uma péssima campanha na LCS Europe Spring 2017, o Origen perdeu para o Giants Gaming, nesta quinta-feira (13), no Promotion Tournament, e foi rebaixado para a 2ª divisão do League of Legends europeu.

O time do famoso Mid Laner espanhol Enrique "xPeke" Cedeño Martínez, que na reta final da competição estava atuando como Support, se despediu da elite sem ganhar uma série sequer. Na Fase de Classificação, foram 13 derrotas. Com a campanha, a equipe terminou em último do Grupo B e teve de disputar o Torneio de Promoção para lutar pela vaga na LCS Europe Summer 2017.

No primeiro confronto, o Origen encarou e perdeu para o Misfits Academy, por 3 a 0, na última sexta-feira (7). Com isso, caiu para a Lower, onde foi derrotado pelo Giants por 3 a 0, resultado que decretou o rebaixamento. Será a segunda vez que o time disputará o Challenger Series.

xpeke-triste-origen-lcseuropespring2017-riotTime de xPeke foi rebaixado para a 2ª divisão da liga europeia (Foto: Riot Games)

Na outra série desta quinta, o Misfits Academy venceu o fnatic Academy por 3 a 2, na parte de cima da tabela, e garantiu lugar na próxima etapa da LCS. A segunda vaga será definida nesta sexta-feira (14) por fnatic Academy e Giants.

Trajetória

Criada em dezembro de 2014 por xPeke, a organização venceu o Challenger Series Europe Spring 2015 e assegurou vaga na elite. À época, o regulamente era diferente: o campeão da 2ª divisão tinha acesso direto na 1ª, enquanto o último colocado da LCS era rebaixado automaticamente.

No modelo atual, os dois últimos colocados da LCS enfrentam os dois melhores da 2ª divisão em séries md5, em Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower. Os dois finalistas do mini-torneio ficam com as vagas no Split seguinte.

Já na primeira oportunidade na LCS, o Origen surpreendeu e terminou em 2º lugar, depois de perder para o fnatic por 3 a 2 na decisão. Naquele ano, o time voltou a chamar atenção ao se classificar para o Campeonato Mundial 2015 e terminar em 3º/4º ao perder para o SK Telecom T1, da Coreia do Sul, nas Semifinais.

Em 2016, o Origen viveu dois extremos na liga europeia. Se na LCS Europe Spring chegou ao segundo vice-campeonato, na LCS Europe Summer precisou passar pelo Promotion Tournament para permanecer na elite.

Origen

Max "Satorius" Günther (Top Laner)
Jakub "Cinkrof" Rokicki (Jungler)
Yoo "NaeHyun" Nae-hyun (Mid Laner)
Erik "Tabzz" van Helvert (AD Carry)
Enrique "xPeke" Cedeño (Support)
Lauri "Cyanide" Happonen (reserva)
Ireneusz "Iluzjonist" Opaliński (reserva)

Titus "LeDuck" Hafner (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, origen, lcs europe spring 2017