Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Favorito, Lyon Gaming vence a LLN e disputará o MSI no Brasil

Favorito, Lyon Gaming vence a LLN e disputará o MSI no Brasil

Invicto, o Lyon Gaming, do México/Argentina, conquistou neste sábado (15) o título do 1º Split da Liga Latino-americana Norte (LLN), a principal competição de League of Legends do servidor Norte da América Latina, e representará a região no Mid-Season Invitational (MSI) 2017 no Brasil.

Franco favorito, o Lyon derrotou, por 3 a 0, o Just Toys Havoks, organização mexicana, mas que conta com jogadores de vários países latinos, na Grande Final e levantou o troféu de campeão sem saber o que é perder uma série na competição. Na Fase de Classificação, foram 13 vitórias e um empate, campanha que garantiu, disparado, o 1º lugar. Nas Semifinais, vitória sobre o Predators eSports por 3 a 0.

O Just Toys Havoks foi o segundo melhor time da 1ª Fase, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nas Semifinais, a equipe derrotou o ZAGA Talent Gaming por 3 a 0.

Na LLN, os oito times se enfrentaram em séries md2, em dois turnos, com vitória valendo 3 pontos e empate, 1 ponto. Os quatro melhores seguiram para a Fase Eliminatória, em md5.

lyon-campeao-LLN-2017-reproducaoLyon Gaming representará a América Latina Norte no MSI (Foto: Reprodução)

Classificação Final:
1º - Lyon Gaming 
2º - Just Toys Havoks 
3º/4º - ZAGA Talent Gaming
3º/4º - Predators eSports 
5º - Gaming Gaming
6º - Infinity eSports CR
7º - Dash9 Gaming
8º - Infamous Gaming

Lyon Gaming

Daniel "Jirall" del Castillo (Top Laner)
Sebastián "Oddie" Alonso (Jungler)
Édgar "Seiya" Ali Bracamontes (Mid Laner)
Matías "WhiteLotus" Musso (AD Carry)
Mariano "Genthix" Polonsky (Support)

Rebaixamento e promoção

Lanterna, o Infamous Gaming, do Peru, foi rebaixado para a 2ª divisão e deu lugar ao Silver Crows, campeão do Circuito de Leyendas Norte.

Penúltimo colocado, o Dash9 Gaming venceu o Authority E-sports, vice-campeão da 2ª divisão, no LLN Closing Promotion, por 3 a 0, e assegurou vaga na próxima etapa da elite. Ambas as organizações são mexicanas, mas têm no elenco jogadores de diferentes países latinos.

MSI

O Lyon Gaming é o quinto time classificado para o MSI no Brasil. O time se junta ao RED Canidscampeão do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL), ao Isurus Gamingque triunfou na Copa Latino-americana Sul (CLS), ao Rampage, que conquistou a LJL Spring 2017, a liga japonesa de League of Legends, e ao Virtus.pro, campeão do 1º Split da LoL Continental League (LCL).

Essas equipes iniciarão o MSI 2017 na Fase de Entrada, na Rodada 1, ao lado dos campeões do 1º Split da Oceania, Sudeste asiático e Turquia. Os oito serão divididos em duas chaves e, dentro dos grupos, se enfrentarão em séries md1, em dois turnos. Os 1º colocados de cada chave avançarão para a Rodada 2, onde já estarão equipes de América do Norte e LMS (Hong Kong/Taiwan/Macau). Os vencedores dos dois confrontos md5 acessarão a Fase de Grupos, enquanto os perdedores jogarão nova série, na Rodada 3, para definição da terceira vaga.

A Fase de Entrada irá de 28 de abril a 6 de maio, no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo. Todos os jogos terão início às 15 horas (horário de Brasília), com abertura dos portões às 13 horas. Os três classificados da Fase de Entrada se encontrarão com equipes de Europa, China e Coreia do Sul na Fase de Grupos.


Veja também:


Tags: League of legends, lyon gaming, msi 2017, lln, Just Toys Havoks