Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Dire Wolves e Marine Esports se classificam para o MSI no Brasil

Dire Wolves e Marine Esports se classificam para o MSI no Brasil

O Dire Wolves, da Austrália, e o Marine Esports, do Vietnã, são outras duas equipes que virão ao Brasil para disputar o Mid-Season Invitational (MSI) 2017 de League of Legends. Os times garantiram vagas na competição neste domingo (16), após conquistarem as principais ligas da Oceania e do Sudeste asiático, respectivamente.

O Dire Wolves se classificou para o torneio de meio de temporada ao sagrar-se campeão do 1º Split da Oceanic Pro League (OPL) 2017 com vitória sobre o Legacy eSports por 3 a 1 na Grande Final. Essa será a primeira vez que a equipe representará a Oceania em um campeonato internacional.

A OPL conta com a participação de oito equipes, que na Fase de Classificação se enfrentam em séries md3 durante dez semanas. Os cinco melhores da 1ª Fase avançaram para a Fase Eliminatória, com o 1º colocado indo direto para a Grande Final, o 2º lugar para a Semifinal, o 3º colocado para as Quartas de Final e os 4º e 5º lugares se enfrentando nas Oitavas de Final.

O Dire Volves terminou a Fase de Classificação em 1º lugar, com 25 pontos, e foi direto para a decisão. Já o Legacy eSports terminou a 1ª Fase em 2º lugar, com 24 pontos, e se classificou para o confronto final após derrotar o Sin Gaming por 3 a 2.

Classificação Final:
1º - Dire Wolves
2º - Legacy eSports
3º - Sin Gaming
4º - The Chiefs eSports Club
5º - Avant Garde
6º - Tainted Minds
7º - Abyss Esports
8º - Team Exile5

Dire Wolves

Ryan" Chippys" Short (Top Laner)
Shern "Shernfire" Tai (Jungler)
Richard "Phantiks" Su (Mid Laner)
Calvin "k1ng" Truong (AD Carry)
Mitchell "Destiny" Shaw (Support)

dire-wolves-campeao-1split-opl2017-riotDire Wolves representará a Oceania no Mid-Season Invitational (Foto: Divulgação)

Outro estreante no MSI, o Marine Esports se classificou para competição ao conquistar o título da GPL Spring 2017, com vitória, na decisão, sobre o Ascencion Gaming, da Tailândia, por 3 a 0.

Considerada a segunda maior liga do Sudeste asiático, a GPL reúne os campeões nacionais de Cingapura, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã. Os times de Tailândia e Vietnã começam direto nas Semifinais, enquanto os outros quatro disputam a Fase de Classificação em busca das outras duas vagas no mata-mata.

Marine e Ascencion entraram na competição direto na Fase Eliminatória, disputada em séries md5 e Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. O time vietnamita credenciou-se à Grande Final com vitória sobre o Kuala Lumpur Hunters, da Malásia, na Semifinal por 3 a 2, enquanto a equipe tailandesa precisou passar pelo Mineski, das Filipinas, também por 3 a 2, para chegar ao confronto final.

Classificação Final:
1º - Marine Esports
2º - Ascencion Gaming
3º/4º - Mineski
3º/4º - Kuala Lumpur Hunters
5º/6º - Team Rigel
5º/6º - Fortius

Marine Esports

Phan "Stark" Công Minh (Top Laner)
Đỗ "Levi" Duy Khánh (Jungler)
Trần "Optimus" Văn Cường (Mid Laner)
Nguyễn "Slay" Ngọc Hùng (AD Carry)
Trần "Archie" Minh Nhựt (Support)  

marine-esports-gpl-spring-2017-reproducaoMarine Esports conquistou o título da GPL Spring 2017 (Foto: Reprodução)

MSI

Dire Wolves e Marine Esports juntam-se ao RED Canidscampeão do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL), ao Isurus Gamingque triunfou na Copa Latino-americana Sul (CLS), ao Rampage, que conquistou a LJL Spring 2017, a liga japonesa de League of Legends, ao Virtus.procampeão do 1º Split da LoL Continental League (LCL), e ao Lyon Gaming, que venceu o 1º Split da Liga Latino-americana Norte (LLN). Falta apenas o representante da Turquia para fechar a lista.

Essas equipes iniciarão o MSI 2017 na Fase de Entrada, na Rodada 1. Os oito serão divididos em duas chaves e, dentro dos grupos, se enfrentarão em séries md1, em dois turnos. Os 1º colocados de cada chave avançarão para a Rodada 2, onde já estarão equipes de América do Norte e LMS (Hong Kong/Taiwan/Macau). Os vencedores dos dois confrontos md5 acessarão a Fase de Grupos, enquanto os perdedores jogarão nova série, na Rodada 3, para definição da terceira vaga.

A Fase de Entrada irá de 28 de abril a 6 de maio, no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo. Todos os jogos terão início às 15 horas (horário de Brasília), com abertura dos portões às 13 horas. Os três classificados da Fase de Entrada se encontrarão com equipes de Europa, China e Coreia do Sul na Fase de Grupos.


Veja também:


Tags: League of legends, dire wolves, msi 2017, Marine Esports