Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com trio vencedor, RED anuncia time de Heroes of the Storm

Com trio vencedor, RED anuncia time de Heroes of the Storm

Depois de chegar ao topo do cenário nacional de League of Legends com o título do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017, o RED Canids expandiu os investimentos e anunciou uma equipe de Heroes of the Storm, o Multiplayer online battle arena (Moba) da Blizzard Entertainment.

Assim como o time de League of Legends, o de Heroes conta com nomes de destaque no cenário nacional, como Rodrigo "Vieira" Lopes, Matheus "Typhex" Santos e Juan "Jschritte" Passos, que juntos atuaram por Brave Ozone, Big Gods e Burning Rage. O trio coleciona títulos das edições 2015 e 2016 da Copa América, a principal competição da América Latina. 

jschritte-heroes-burningrage-agenciax5Jschritte é um dos principais nomes do cenário nacional da modalidade (Foto: Agência X5)

Para a temporada 2017, o trio se separou. Jschritte foi para o Infamous Gaming, do Peru, time que triunfou na 1ª temporada da Copa América deste ano,Typhex foi se aventurar no Overwatch e Vieira estava atuando pelo pontaL, do Brasil, vice-campeão da 1ª temporada.

“A 1ª temporada foi complicado, tinha desanimado um pouco de jogar, mas agora estou junto de dois amigos e pessoas que eu confio, mais duas outras pessoas que deposito boas esperanças e vejo muito potencial nelas”, disse Jschritte ao MyCNB. “Em relação a uma organização do Brasil, é bem melhor também, é mais fácil de você construir um vínculo e os dois irem crescendo e conquistando bons frutos juntos”.

Os outros dois jogadores que Jschritte e Typhex, responsáveis por montarem a equipe, escolheram para fazer parte da line-up foram: Diego "haMtarO" Victoriano e Luiz ''Lethocerus'' Martinez.

"Sempre tivemos interesse de nos envolver em novos jogos, a oportunidade chegou para nós, com um projeto muito bom, e aceitamos, pois acreditamos que o time tem tudo para crescer, ainda mais conosco", contou o diretor da organização, Felippe Corradini.

O quinteto é um dos favoritos ao título da 2ª temporada da Copa América, que terá premiação total de US$ 20 mil. As seletivas começam na próxima quinta-feira (20), nos servidores Norte e Sul.

Serão três seletivas, com duas equipes se classificando em cada uma delas – seis para o Norte e seis para o Sul. Outros dois times garantirão vagas por meio dos torneios da comunidade, fechando oito participantes na Fase de Grupos em cada região. No servidor Norte, o melhor time se classificará para a Final Regional, que será presencial, em São Paulo, dias 20 e 21 de maio. Já no servidor Sul, três garantem vagas.

O campeão da 2ª temporada representará a América Latina no Mid-Season Brawl, em Jonkoping, na Suécia, com premiação total de US$ 250 mil. Esta será mais uma etapa do Heroes of the Storm Global Championship (HGC), o circuito anual da modalidade. 

RED Canids

Rodrigo "Vieira" Lopes
Matheus "Typhex" Santos
Juan "Jschritte" Passos
Diego "haMtarO" Victoriano
Luiz ''Lethocerus'' Martinez


Veja também:


Tags: heroes of the storm, copa america de heroes of the storm, vieira, red canids, copa america 2017, Jschritte, Typhex