Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Janela de transferências do CBLoL está aberta e segue até 15 de maio

Janela de transferências do CBLoL está aberta e segue até 15 de maio

A janela de transferências para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 está aberta. Desde a última quarta-feira (12), as equipes estão liberadas para negociar com cyber-atletas com contratos vigentes, conforme apurou o MyCNB, com exclusividade. O prazo segue até 15 de maio. As informações foram confirmadas pela Riot Games Brasil.

Pela política antialiciamento, em vigor desde 8 de agosto de 2015, as negociações devem ser iniciadas sempre entre as direções. O time interessado precisa procurar a administração da equipe do cyber-atleta pretendido. Caso haja acerto entre as partes, a Comissão de Operações de Ligas da Riot deverá ser comunicada para aprovar a transação antes de o jogador ser informado sobre a proposta. Da mesma maneira, o jogador que esteja com contrato em vigor não pode ir atrás de outra equipe sem conhecimento de sua staff.

Um cyber-atleta pode deixar uma equipe, desde que seja liberado pela organização, seja negociado com outro time ou execute a cláusula de rescisão. Caso contrário, é obrigado a cumprir o contrato até o fim. Ele pode anunciar publicamente a vontade de sair e sugerir, de forma não direcionada a nenhuma equipe ou pessoa específicas, que entrem em contato com a organização que defende. Equipes e jogadores que desrespeitem a regra estão sujeitos a punições.

Conforme apurado pelo MyCNB com duas fontes, até o dia 8 de maio os times deverão enviar à Riot o nome de cinco jogadores e o técnico. No dia 15, as organizações deverão apresentar a relação completa do elenco, com cinco titulares, um treinador e ao menos dois reservas. Cada time pode inscrever até dez cyber-atletas.

A Riot Games Brasil ainda não anunciou oficialmente as datas, mas confirmou as informações por meio da assessoria de imprensa.


Veja também:


Tags: League of legends, janela de transferências, cblol 2017