Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED Canids troca de treinador para o Mid-Season Invitational

RED Canids troca de treinador para o Mid-Season Invitational

Representante brasileiro no Mid-Season Invitational (MSI) 2017, o RED Canids anunciou nesta quarta-feira (19) uma mudança no comando técnico da equipe para o torneio de meio de temporada de League of Legends. O treinador holandês Fayan "Gevous" Pertijs foi negociado com time da Europa e dará lugar ao israelense Ram "Brokenshard" Djemal.

Comandante do time na campanha do título do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017, Gevous, que foi contratado em dezembro passado, foi negociado com um time europeu, segundo o dono da organização, Felippe Corradini. “Recebemos a oferta, e foi bom para os dois lados”, disse ao MyCNB. O holandês continuará ajudando o RED remotamente até o fim do MSI, que será disputado no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, de 28 de abril a 21 de maio.

Brokenshard desembarcará em São Paulo no próximo sábado (22) para comandar o time no torneio de meio de temporada, que servirá de testes para o novo coach. “Se gostarmos, ele continua para o 2º Split”, ressaltou Corradini, que acredita que a equipe terá uma melhora no desempenho com o novo comandante: “Mais experiência para agregar”.

brokenshard-cybbetBrokenshard comandará o RED Canids no Mid-Season Invitational (Foto: CybBet)

Se comparar os currículos, Brokenshard realmente tem uma bagagem maior do que a de Gevous, que antes do RED passou por comissões técnicas de SK Gaming, da Europa, Natus Vincere, da Ucrânia, e SuperMassive, da Turquia.

Já Brokenshard atuou por clubes maiores, como Gamers2, H2k-Gaming e Team Dignitas, todos da Europa. O último trabalho dele foi no eUnited, vice-campeão do Challenger Series North America Spring 2017, a 2ª divisão norte-americana.

Será a segunda vez que Brokenshard defenderá uma equipe brasileira. No Campeonato Mundial do ano passado, ele atuou como analista no INTZ.

RED Canids

Leonardo "Robo" Souza (Top Laner)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Gabriel "tockers" Claumann (Mid Laner)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry)
Gustavo "Sacyr" Rossi (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)

Bruno "Brucer" Pereira (reserva)

Ram "Brokenshard" Djemal (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, mid-season invitational, red canids, gevous, Brokenshard