Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Seletiva sul-americana para o Americas Minor começa quinta

Seletiva sul-americana para o Americas Minor começa quinta

A América do Sul terá um representante no Americas Minor, uma das portas de entrada para o próximo major de Counter-Strike Global Offensive, que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, de 16 a 23 de julho, com premiação total de US$ 1 milhão.

A seletiva sul-americana será disputada de 27 a 29 deste mês, pela internet, no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. Serão 512 participantes, no máximo. O campeão se classificará para o minor, um dos quatro classificatórios com vagas para o PGL Major 2017.

Os minors foram criados em dezembro de 2015 com objetivo de dar oportunidade a jogadores, que não participam dos eventos maiores, de se destacarem no cenário internacional. Eles também classificam as melhores equipes para o classificatório principal dos majors e contam com premiação de US$ 50 mil.

Ainda sem formato e local revelados, a 4ª edição do Americas Minor será disputada de 8 a 11 de junho. Serão oito participantes, sendo dois convidados e seis vindos de duas seletivas: a sul-americana e a norte-americana. O Immortals, do Brasil, já recebeu convite para disputar o minor.

immortals-hltvBrasileiros do Immortals foram convidados para o Americas Minor (Foto: HLTV.org)

Nas duas últimas vezes que a América do Sul teve uma seletiva para o Americas Minor, os campeões foram times brasileiros. No torneio valendo vaga para o minor do MGL Columbus 2016, os classificados foram Alientech.BR e SiteCS. Já no classificatório para a ESL One Cologne, a vaga ficou para o Big Gods.

Apesar do domínio brasileiro, nenhum dos três times conseguiram disputar o Americas Minor por problemas na obtenção de vistos. Para o ELEAGUE Major, em janeiro deste ano, não houve seletiva para a América do Sul. 


Veja também:


Tags: csgo, immortals, americas minor, pgl major 2017