Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB abre seleção de técnico estrangeiro para time de LoL

CNB abre seleção de técnico estrangeiro para time de LoL

O CNB e-Sports Club está de olho em um treinador estrangeiro para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. A organização abriu seleção para treinador-chefe neste terça-feira (25).

"Fizemos uma análise no final do 1º Split em relação ao porquê não alcançamos nosso objetivo e acreditamos que um coach gringo pode trazer um conhecimento extra para chegarmos ao topo do cenário brasileiro", explicou um dos diretores do CNB, Cleber "Fuzi" Fonseca. Na etapa passada, a organização fez uma campanha mediana, terminando na 5ª colocação.

De acordo com o diretor, o atual treinador Hugo "Galfi" Augusto continuará, e a ideia é aumentar a comissão técnica. Apesar de ter anunciado apenas testes, Cleber disse que "a vontade é trazer [um estrangeiro], mas um dos empecilhos pode ser não achar a pessoa certa". "Pode ser até remoto, não necessariamente presencialmente, mas o ideal é estar presente todos os dias, principalmente por causa da questão de fuso horário".

cnb-semana5-cblol-1split2016CNB está de olho em treinador-chefe para o 2º Split do CBLoL (Foto: Riot Games)

No comunicado, a organização estabelece apenas dois requisitos para se candidatar à vaga: experiência competitiva em League of Legends, preferencialmente com presença em finais e títulos, e comunicação em inglês.

Além do treinador Galfi, o CNB atualmente conta com o analista Gabriel "Loreviz" Loureiro, que saiu das categorias de base do clube.

A abertura de testes para treinador-chefe estrangeiro é a segunda movimentação da equipe visando o 2º Split.  Na última quinta-feira (20), o CNB anunciou a contratação do Mid Laner Guilherme "Vash" Del Buono.

CNB e-Sports Club 

Pedro "LEP" Marcari (Top Laner)
Gustavo "Minerva" Queiroz (Jungler)
Thiago "TinOwns" Sartori (Mid Laner)
Guilherme "Vash" Del Buono (Mid Laner)
Pablo "pbo" Yuri (AD Carry)
Willyan "Wos" Bonpam (Support)

Pedro "Gafone" Ramos (reserva)
Yan "Yampi" Petermann (reserva)

Hugo "Galfi" Augusto (treinador)
Gabriel "Loreviz" Loureiro (analista)


Veja também:


Tags: League of legends, cnb e-sport club, vash, cblol 2017, cblol 2017 2o split