Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED no MSI pode garantir duas vagas para o Brasil no Mundial

RED no MSI pode garantir duas vagas para o Brasil no Mundial

Os times dos cenários emergentes disputarão muito mais do que premiação em dinheiro no Mid-Season Invitational (MSI) 2017, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma vaga para o Campeonato Mundial está em jogo, e o desempenho do RED Canids no MSI pode colocar duas equipes brasileiras na principal competição de League of Legends do mundo nesta temporada.

Caso a equipe do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves faça a melhor campanha entre os oito times Wildcard (Brasil, América Latina Norte, América Latina Sul, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Japão, Oceania, Sudeste asiático e Turquia), o País terá uma vaga adicional no World Championship.

brtt1-red-semana7-cblol-1split2017-riotgamesRED Canids pode garantir duas vagas para o Brasil no Mundial 2017 (Foto: Riot Games)

Se isso acontecer, o campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 irá como seed #1 do Brasil direto para a Fase de Grupos e o vice, como seed #2, começando o Mundial na Fase de Entrada.

Caso contrário, com apenas uma vaga, o time campeão do próximo Split do CBLoL terá de disputar a Fase de Entrada para chegar à Fase de Grupos.

Essa regra, obviamente, vale para todos os cenários. Ou seja, o time de Wildcard que tiver o melhor desempenho garantirá à sua região uma vaga para a Fase de Grupos do World Championship 2017.

"Se duas regiões emergentes terminarem o MSI 2017 com resultados idênticos, o seed adicional irá para a região que teve melhor desempenho no Mundial/IWCQ 2016", explicou a Riot Games, em comunicado, em fevereiro. Nesse caso, o CEI seria beneficiado, pois o Albus NoX Luna (hoje M19) chegou às Quartas de Final do Mundial 2016 e teve a melhor campanha entre os emergentes.

Ainda conforme o regulamento, se duas equipes Wilcard chegarem às Semifinais do MSI 2017, as duas regiões às quais pertencem terão direito a mandar dois representantes para o Mundial. Os campeões seriam seed #1 e iriam direto para a Fase de Grupos e os vices seriam seed #2, começando o torneio na Fase de Entrada.

World Championship

O Campeonato Mundial de 2017 terá duração e formato diferentes em relação à temporada passada. Em 2016, a competição teve 30 dias de disputa; em 2017, serão 42. O evento será realizado de 23 de setembro a 4 de novembro, na China.

O modelo de disputa do Mundial será o mesmo do MSI, com três etapas: Fase de Entrada, Fase de Grupos e Fase Eliminatória. O que difere é a quantidade de participantes, já que o torneio de meio de temporada conta com 13 equipes e o World Championship, com 24.


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, msi 2017, worlds2017