Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SG elimina Secret e faz história no The Kiev Major de DotA 2

SG elimina Secret e faz história no The Kiev Major de DotA 2

Os brasileiros do time de DotA 2 do SG e-Sports fizeram história nesta sexta-feira (28) ao eliminarem o Team Secret, da Europa, e avançarem para as Quartas de Final do The Kiev Major 2017, que está sendo disputado em Kiev, na Ucrânia, com premiação total de US$ 3 milhões.

Pela primeira vez participando de um major, o SG terminou a Fase de Classificação em último lugar, com três derrotas para OG e Team Liquid, ambos da Europa, e para o Team Faceless, de Cingapura.

Na 1ª Fase, as equipes se enfrentaram em séries md3 no "sistema suíço", mas apenas para definir os seeds da Fase Eliminatória, também com confrontos md3.

Com a campanha, o SG teve pela frente o Team Secret, um dos nomes de destaque da modalidade e campeão do The Shanghai Major 2016, nas Oitavas de Final. Os brasileiros não eram nem de longe favoritos na série, mas, depois de perderem o primeiro jogo, se recuperaram e venceram por 2 a 1. 

sg-esports-dota2-majorkiev-divulgacaoBrasileiros venceram um dos candidatos ao título do The Kiev Major (Foto: Divulgação)

É um resultado histórico, que já garante, pelo menos, US$ 125 mil de premiação ao time brasileiro. Antes do desafio, jogadores receberam mensagens motivacionais de diversas personalidades, uma delas de Gabriel "FalleN" Toledo, capitão do time de Counter-Strike Global Offensive do SK Gaming.

O SG volta a entrar em ação pelas Quartas de Final, neste sábado (29), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Evil Geniuses, organização norte-americana, que, inclusive, já conquistou o título mundial de DotA 2.

SG e-Sports

Adriano "4dr" Machado
William "hFn" Medeiros
Otávio "Tavo" Gabriel
Danylo "KINGRD" Nascimento
Emilano "c4t" Ito


Veja também:


Tags: dota2, team secret, sg e-sports, the kiev major 2017