Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • BrTT diz que derrota para equipe da Turquia "é muito preocupante"

BrTT diz que derrota para equipe da Turquia "é muito preocupante"

O AD Carry da equipe de League of Legends do RED Canids, Felipe "brTT" Gonçalves, disse que a derrota para o SuperMassive, da Turquia, no primeiro dia do Mid-Season Invitational (MSI) 2017, em São Paulo, "é muito preocupante". O time brasileiro venceu as outras duas partidas, mas o perigo é que só os 1º colocados de cada grupo avançam para a 2ª Rodada da Fase de Entrada.

O RED chegou para o duelo contra os turcos, que costumam ser carrascos de representantes do Brasil em eventos internacionais, com duas vitórias, assim como os adversários. O embate definiria qual dos dois terminaria o 1º turno na liderança, com a vantagem para o segundo dia de disputas, no domingo (30).

Com o resultado adverso dessa sexta-feira (28), o RED precisará vencer as três partidas (do 2º turno) que lhe restam no Grupo A - uma delas contra o próprio SuperMassive - para forçar a realização de um confronto desempate contra os turcos, se os adversários levarem a melhor nos outros dois jogos.

"É muito preocupante, porque se a gente ganhasse hoje, já íamos dar uma respirada legal. Já esperávamos que fossem os mais fortes do grupo. É o time que poderia nos bater. Bate uma preocupação, sim, só que o fato de sabermos os nossos erros e onde pode nos atrapalhar no domingo ajuda bastante", disse brTT, para quem o primeiro dia "não foi ruim". "Poderia ter sido muito pior. Conseguimos duas vitórias, nós esperávamos três, era o que estávamos buscando, só que ainda depende de nós para passarmos".

Leia também: Japonês do Rampage se diz "chocado" com declaração de YoDa (clique aqui)

brtt-red-canids-msi-2017-perde-riot-games
brTT lamentou a derrota do RED Canids para o SuperMassive (Foto: Riot Games)

Perguntado se a ausência do Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha, inscrito para a competição, havia prejudicado a estratégia do RED, que usou os reservas na reta final do Campeonato Brasileiro (CBLoL), o Support francês Hugo "Dioud" Padioleau respondeu que a impossibilidade de utilizar o jogador era "um problema". YoDa recebeu gancho de três partidas por uma declaração, considerada ofensiva pela Riot Games, sobre japoneses no Twitter.

"Nós temos planos com o YoDa. Se íamos usá-lo ou não, não sei exatamente, porque iria depender de muitas coisas, mas claro que foi um problema hoje para nós. No domingo ele estará com a gente, se precisar, então vai ser uma surpresa que poderemos usar contra os outros times", avaliou Dioud.

O RED venceu os dois primeiros compromissos no MSI, contra Dire Wolves (Austrália) e Rampage (Japão), mas acabou atropelado pelo SuperMassive no terceiro jogo, que terminou com sete abates a zero para os turcos. No domingo, no 2º turno, a equipe enfrentará os mesmos adversários novamente, em busca do acesso à 2ª Rodada, onde já estão Team SoloMid (TSM), da América do Norte, e Flash Wolves, de Taiwan. Há três vagas em disputa para a Fase de Grupos no Rio de Janeiro.

Segundo brTT, o RED é capaz de derrotar o SuperMassive no próximo jogo, apesar do tropeço no duelo inicial. "Eles tiveram uma vitória muito convincente. Para quem está vendo de fora assistindo, estão falando que agora eles são os francos favoritos. Mas, para nós, sabemos que temos condições de vencer e é só fazer o nosso", disse o AD Carry, apostando também no apoio do público para empurrar a equipe. "Com certeza jogar no Brasil conta muito. Tira bastante pressão de torcida, de jetlag... Realmente soma bastante".

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017


Veja também:


Tags: League of legends, brtt, red canids, supermassive, msi 2017