Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Dioud não vê "baguete" como ofensa, mas diz que YoDa errou

Dioud não vê "baguete" como ofensa, mas diz que YoDa errou

Quando a Riot Games anunciou a punição para o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha, parte da comunidade citou outras "piadas" com estrangeiros, classificando-as como normais, como a de chamar de "baguete" o Support francês Hugo "Dioud" Padioleau. Ele falou sobre isso em entrevista coletiva no primeiro dia do Mid-Season Invitational (MSI) 2017, em São Paulo, e disse não se importar com a alcunha, mas ressaltou que "zoações" podem soar mal.

Dioud comentou que YoDa errou e "vai crescer como pessoa", apesar de destacar que o companheiro não teve a intenção de menosprezar os adversários. Na quinta-feira (27), o Mid Laner tuitou que havia passado gritando "flango" em frente aos quartos dos jogadores japoneses do Rampage, os quais chamou de "japorongas". O comentário chegou ao conhecimento da comunidade internacional de League of Legends por meio do fórum Reddit e provocou polêmica, já que muitos usuários viram conteúdo racista na mensagem por conta da "piada" com o jeito de falar dos japoneses e com o termo "japoronga", classificado como pejorativo. O jogador acabou suspenso de três confrontos.

Questionado pelo MyCNB se, como estrangeiro, considerou a mensagem de YoDa ofensiva, mesmo com o jogador não tendo a intenção de ofender, Dioud respondeu: "É bem complicado. Sempre vão ter pessoas que vão levar esse tipo de brincadeira a sério. Quando eu cheguei aqui no Brasil, todo mundo me chamava de 'baguete', eu não vejo como uma coisa ruim. Mas sempre vai ter uma pessoa que vai achar esse tipo de palavra ruim. O YoDa gosta de fazer muita zoeira e se você pegar isso fora do contexto, pode ficar ruim. Mas, quando você aprende a conhecer a pessoa, pode entender que é só uma zoeira".

Leia também: BrTT diz que derrota para SuperMassive "é muito preocupante" (clique aqui)
Leia também: Takeshi diz que Keyd deve manter line e mira reservas para o 2º Split (clique aqui)
Leia também: Japonês do Rampage se diz "chocado" com declaração de YoDa (clique aqui)
Leia também: YoDa cita tradução tendenciosa de tuíte e volta a pedir desculpas (clique aqui)

dioud-red-candis-bracos-levantados-msi-2017-riot-games
Dioud (foto) comentou sobre o polêmico tuíte de Yoda, companheiro de RED (Foto: Riot Games)

Segundo o Support, YoDa está contando com o apoio da equipe. "Nós sabemos que ele não é esse tipo de pessoa. Só confiamos nele. Ele errou, vai assumir, está lidando bem com isso, aprendeu e vai crescer como pessoa".

Depois da suspensão de três jogos, o Mid Laner, inscrito como primeiro reserva do RED no MSI e, portanto, apto a atuar em mudanças táticas, estará à disposição para as três partidas do 2º turno do Grupo A no MSI, neste domingo (30). Clique aqui para ver a cobertura completa do evento.


Veja também:


Tags: League of legends, dioud, yoda, red canids, msi 2017