Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Sem brasileiros, público no MSI torce pelo Lyon: "Isso nos ajuda"

Sem brasileiros, público no MSI torce pelo Lyon: "Isso nos ajuda"

Sem jogos do RED Canids no segundo dia do Mid-Season Invitational (MSI) 2017 de League of Legends, a torcida brasileira presente no estúdio da Riot Games Brasil neste sábado (29) "adotou" o Lyon Gaming, do México, o supercampeão do servidor Norte da América Latina. Em entrevista coletiva, os cyber-atletas da equipe exaltaram o apoio do público.

Na conversa com a imprensa após o 1º turno do Grupo B, no qual o time latino-americano teve duas vitórias e uma derrota, o AD Carry argentino Matías "WhiteLotus" Musso lembrou que o Lyon tem contado com a torcida dos brasileiros desde o International Wildcard Qualifier (IWCQ), em 2016, cujas finais aconteceram em Curitiba (PR). "No Wildcard, nós jogamos em Curitiba contra o Albus NoX e todos estavam torcendo por nós. Me sinto confortável e é muito bom jogar como se fôssemos 'locais'. Gostaria de agradecer aos fãs brasileiros pelo apoio".

Os gritos de "Lyon! Lyon!" que ecoaram pelo teatro Ópera de Arame no classificatório para o Campeonato Mundial do ano passado voltaram a acontecer neste sábado, em São Paulo. No confronto contra o Marines Esports, do Vietnã, a transmissão mostrou os rostos de satisfação dos jogadores com o canto da torcida.

Segundo o Top Laner mexicano Daniel "Jirall" del Castillo, a equipe se sentiu motivada pelo apoio. "O Lyon tem muitos fãs porque é o time mais antigo da América Latina Norte, então nós sempre tivemos a torcida do público, mas, vir aqui para o Brasil, duas vezes agora, e ter tanto apoio é muito bom. Isso definitivamente nos ajuda. É como se estivéssemos jogando em casa".

O mesmo discurso teve o peruano Sebastian "ODDIE" Alonso, Jungler do Lyon, em entrevista ao MyCNB. "É muito bom. Nós costumávamos ser uma região que era mal vista, porque sempre ficávamos no último lugar. No Wildcard, nós quase chegamos ao Mundial e nós tivemos muito apoio lá. É extraordinário".

lyon-gaming-palco-msi-2017-riot-games
Lyon Gaming recebeu o apoio da torcida brasileira em São Paulo (Foto: Riot Games)

Leia também: BrTT diz que derrota para SuperMassive "é muito preocupante" (clique aqui)
Leia também: Takeshi diz que Keyd deve manter line e mira reservas para o 2º Split (clique aqui)
Leia também: Japonês do Rampage se diz "chocado" com declaração de YoDa (clique aqui)
Leia também: Dioud não vê piada de "baguete" como ofensiva, mas diz que YoDa errou (clique aqui)
Leia também: YoDa cita tradução tendenciosa de tuíte e volta a pedir desculpas (clique aqui)

Chances de classificação

O Marines surpreendeu e terminou o 1º turno do Grupo B na liderança, com três vitórias. O Lyon tem duas e acredita ser possível avançar para a Rodada 2 da Fase de Entrada. "No último Split nós tivemos mais tempo de preparação. Não estamos no nosso 'top level' agora, mas somos bons o suficiente para sairmos da Fase de Grupos [da Fase de Entrada]", avaliou WhiteLotus, destacando, porém, que o principal objetivo da equipe é a participação no Campeonato Mundial. "Eu acho que é completamente possível e depende de nós para sairmos da Fase de Grupos".

Para ODDIE, o Lyon de hoje está mais preparado do que aquele que disputou o Wildcard em 2016. "Eu acho que estamos um passo à frente, mas temos que pensar em melhorar", disse, salientando que a possibilidade de a equipe se classificar para a Fase de Grupos no Rio de Janeiro "é um pouco mais difícil", mas é "possível".

Na Fase de Entrada, as oito equipes dos cenários emergentes estão se enfrentando em dois grupos, e apenas os 1º colocados de cada chave irão avançar para a Rodada 2, na qual enfrentarão, em confrontos ainda a serem sorteados, o Team SoloMid (TSM), da América do Norte, e o Flash Wolves, de Taiwan. Os vencedores dessas séries md5 se classificarão para a etapa do Rio, e os perdedores se enfrentarão em um novo embate para definir o terceiro classificado.

Representante brasileiro na competição, o RED Canids volta a jogar neste domingo (30), em partidas válidas pelo 2º turno. Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017.


Veja também:


Tags: League of legends, lyon gaming, whitelotus, oddie, msi 2017, jirall