Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Eliminação do RED deixa Brasil com uma vaga no Mundial de LoL

Eliminação do RED deixa Brasil com uma vaga no Mundial de LoL

Com a eliminação do RED Canids na 1ª Rodada da Fase de Entrada do Mid Season Invitational (MSI), em São Paulo, o Brasil terá apenas uma vaga no Campeonato Mundial de League of Legends de 2017.

Era possível que o cenário brasileiro pudesse contar com dois representantes na principal competição na modalidade, que, neste ano, acontecerá na China. Para isso, o RED teria de ser o melhor colocado entre os times dos cenários emergentes (Brasil, América Latina Norte, América Latina Sul, Comunidade dos Estados Independentes, Japão, Oceania, Sudeste asiático e Turquia), o que não será mais possível após a derrota para o Dire Wolves, da Austrália, neste domingo (30).

No Grupo A, o SuperMassive, da Turquia, avançou para a 2ª Rodada da Fase de Entrada. A definição do Grupo B acontece nesta segunda-feira (1º), também com apenas o líder da chave avançando para o próximo confronto.

Com o resultado obtido pelo representante nacional no MSI, somente o campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 irá para o Mundial.

Leia também: "Não conseguimos jogar o que precisava", diz Nappon após eliminação (clique aqui)
Leia também: YoDa acha que prejudicou RED com suspensão: "Pedi desculpas" (clique aqui)

torcida-lamenta-ampla-msi-2017-riot-games
Brasil não terá dois representantes no Campeonato Mundial deste ano (Foto: Riot Games)

Na 2ª Rodada, os dois times de Wildcard irão enfrentar, em séries md5 ainda a serem sorteadas, o Team SoloMid (TSM), da América do Norte, e o Flash Wolves, de Taiwan. Os vencedores desses duelos irão para a Fase de Grupos, no Rio de Janeiro, e os perdedores jogarão outro confronto para definição do terceiro classificado para a próxima etapa.

Na Fase de Grupos, que será de 10 a 14 de maio, já estão SK Telecom T1, da Coreia do Sul, Team World Elite, da China, e G2 Esports, da Europa. Depois de séries md1, em dois turnos, os quatro primeiros colocados irão para a Fase Eliminatória, nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017

World Championship

O Campeonato Mundial de 2017 terá duração e formato diferentes em relação à temporada passada. Em 2016, a competição teve 30 dias de disputa; em 2017, serão 42. O evento será realizado de 23 de setembro a 4 de novembro, na China.

O modelo de disputa do Mundial será o mesmo do MSI, com três etapas: Fase de Entrada, Fase de Grupos e Fase Eliminatória. O que difere é a quantidade de participantes, já que o torneio de meio de temporada conta com 13 equipes e o World Championship, com 24.


Veja também:


Tags: League of legends, dire wolves, red canids, supermassive, msi 2017, worlds2017