Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • "Não conseguimos jogar o que precisava", diz Nappon após eliminação

"Não conseguimos jogar o que precisava", diz Nappon após eliminação

Evento no Brasil, torcida à favor e favoritismo entre os cenários emergentes. Tinha tudo para o RED Canids avançar no Mid-Season Invitational (MSI) 2017 de League of Legends, mas a equipe brasileira caiu na 1ª Rodada da Fase de Entrada. Para o Jungler Carlos "Nappon" Rücker, o time deu seu melhor, mas não conseguiu ter as performances que precisava para ir à 2ª Rodada.

"Nós demos o nosso melhor. Eu creio que apontar alguma coisa bem específica no que deu errado, dá para dizer que foi literalmente o jogo. Não conseguimos jogar o que precisava, anteontem contra a SuperMassive e agora contra a Dire Wolves, talvez por questões de draft ou ações dentro do jogo. Faltou realmente um pouquinho de jogo", avaliou Nappon, em entrevista coletiva à imprensa ao fim do terceiro dia da competição, neste domingo (30), cuja Fase de Entrada acontece no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo.

red-canids-entrevista-coletiva-msi-2017-riot-games
Jogadores do RED falaram com a imprensa ao fim do dia de disputas (Foto: Riot Games)

O RED chegou ao 2º turno do Grupo A do MSI precisando vencer as três partidas que faltavam para arrancar a realização de um confronto desempate, considerando que o SuperMassive, da Turquia, venceria seus dois outros compromissos. Mas a equipe caiu antes. No penúltimo jogo do dia, após vencerem o Rampage, do Japão, Nappon e companhia foram derrotados pelo Dire Wolves, da Austrália. 

Naquele confronto, o time brasileiro até ensaiou uma reação, empurrado pela torcida, diante da superioridade adversária, mas perdeu e acabou eliminado antes mesmo do fim da Fase de Grupos. "Foi questão da nossa sincronia mesmo, eu acho que nós não conseguimos executar da melhor forma a nossa composição. Tomamos muitos pickoffs", explicou o Jungler sobre a derrota para os australianos, mesmo depois de ter roubado dois barões.

"Eu diria que aquele jogo não poderia ter chegado tão late game", considerou o AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves. "Tiveram problemas no early game, muitos pickoffs, e isso fez com que o jogo atrasasse bastante. Chegando muito no late game, eu sentia que não tinha o que a gente fazer. Tínhamos o 'win condition' da Fiora, só que era muito difícil. Tinha o ultimate do Ryze e nós não tínhamos 'disengage' algum. Eu senti meio que não havia muito o que fazer no final".

Depois da segunda derrota - o time havia perdido para o SuperMassive no 1º turno - e a consequente eliminação, o RED voltou ao palco na sequência para enfrentar os turcos, visivelmente abatido. "Sinceramente estávamos um pouco devastados, bem tristes com os resultados", contou Nappon. "Nós queríamos mais do que nunca, ainda mais pelo evento ser no Brasil e podermos mostrar o nosso valor. Depois que acabou o jogo, eu posso atribuir muito valor para o que o YoDa fez. Estava todo mundo cabisbaixo e, se ele não puxasse todo mundo de volta, provavelmente tomaríamos um 'stomp' no último jogo".

nappon-decepcao-eliminacao-msi-2017-riot-games
Nappon disse que time ficou devastado com derrota para o Dire Wolves (Foto: Riot Games)

Reserva utilizado nas Semifinais e na decisão do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017, Felipe "YoDa" Noronha entrou para a terceira partida do dia, substituindo Gabriel "tockers" Claumann na mid lane. Foi um confronto com dezenas de abates, já não valendo nada para ambas as equipes. "Eu estava muito triste e entrei chorando no palco, mas, ao mesmo tempo, entrei determinado e feliz, porque, para ser bem sincero, fui um pouco egoísta. Eu falei: 'precisamos deixar isso pra lá, é meu sonho e quero dar meu melhor'. Eu usei isso para motivar os moleques também. Eles saíram muito abalados. Foi um sonho que realizei", disse YoDa sobre a oportunidade de disputar uma competição internacional oficial pela primeira vez na carreira.

Para brTT, o triunfo no último jogo serviu para encerrar a participação no torneio "de um jeito bonito". "Eu saí dessa última vitória nem um pouco feliz. Eu tirei forças para fazer um jogo bonito por causa de todo mudo que está acompanhando, de todos os fãs e de toda a comunidade brasileira, para finalizarmos isso de um jeito bonito pelo menos, e não de cabeça baixa, triste. Conseguimos fazer isso muito bem. É claro que estou muito mal. Vou passar provavelmente uma semana bem mal por causa dessas derrotas, mas, bola para a frente".

red-canids-palco-pos-eliminacao-msi-2017-riot-games
Já eliminado, RED Canids de despediu do MSI 2017 com vitória (Foto: Riot Games)

Questionado pelo MyCNB sobre qual era a sensação de ter perdido diante da torcida brasileira, Nappon preferiu exaltar o público, que apoiou o RED do início ao fim, até mesmo após a surpreendente derrota contra o Dire Wolves. "O mais importante foi que eles apoiaram, mesmo depois que nós perdemos. Se você olhar a plateia, estavam nos chamando mesmo depois que tinha acabado tudo para nós. Eu só sou grato a eles neste momento".

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017


Veja também:


Tags: League of legends, brtt, nappon, yoda, red canids, msi 2017