Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • YoDa acha que prejudicou RED com suspensão: "Pedi desculpas"

YoDa acha que prejudicou RED com suspensão: "Pedi desculpas"

Além dos pedidos públicos de desculpas pela mensagem polêmica sobre os japoneses do Rampage, o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha se desculpou com os companheiros de RED Canids pela suspensão nos três primeiros jogos do Mid-Season Invitational (MSI) 2017 de League of Legends. Ele acredita que, mesmo sem saber se iria atuar, prejudicou a equipe.

"Já falei sobre a minha punição e me desculpei com o meu time pelos três jogos. Querendo ou não, eu acabei prejudicando o time. Não sabia se ia jogar ou não no primeiro dia, mas, independentemente disso, eu acabei prejudicando e pedi desculpas a eles", disse YoDa, em entrevista coletiva à imprensa, ao lado do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves e do Jungler Carlos "Nappon" Rücker, nesse domingo (30).

O time caiu na 1ª Rodada da Fase de Entrada do MSI, em São Paulo, com duas derrotas: uma para o SuperMassive, da Turquia, no 1º turno, e outra para o Dire Wolves, da Austrália, no 2º turno. Só o líder de cada chave avança para a 2ª Rodada. No Grupo A, o SuperMassive se classificou, com cinco vitórias em seis jogos. Os jogos finais do Grupo B acontecem nesta segunda-feira (1º).

Leia também: "Não conseguimos jogar o que precisava", diz Nappon após eliminação (clique aqui)

yoda-atras-msi-2017-riot-games
YoDa (esq.) acredita que prejudicou a equipe no MSI por causa de punição (Foto: Riot Games)

YoDa também disse não acreditar que, com a entrada dele no jogo contra o Dire Wolves, seria possível cravar que o resultado seria outro. Ele só jogou no último duelo da Fase de Entrada, contra o SuperMassive, com o RED já eliminado. "Nunca podemos saber o que vai acontecer. Eu poderia ter entrado nos jogos e ganhado ou poderia ter perdido dois jogos. Eu acho que cada jogador tem sua função e todo mundo está dando o seu melhor. Quando a RED Canids perdeu, mesmo eu tendo tomado a punição e não jogando, eu perdi também. Quando a RED ganhou comigo, o tockers também ganhou".

Na véspera do início do MSI, YoDa se envolveu em uma polêmica ao tuitar que havia passado gritando "flango" em frente aos quartos dos jogadores japoneses, os quais chamou de "japorongas". O comentário chegou ao conhecimento da comunidade internacional por meio do fórum Reddit e provocou polêmica, já que muitos usuários viram conteúdo racista na mensagem por conta da "piada" com o jeito de falar dos japoneses e com o termo "japoronga", classificado como pejorativo. YoDa acabou punido pela Riot Games com a suspensão por três jogos e multa de US$ 2 mil.

Para YoDa, o RED possuía condições de ter ido melhor na competição e avançado para a 2ª Rodada, na qual estão Team SoloMid (TSM), da América do Norte, e Flash Wolves, de Taiwan. "É muito frustrante, porque a gente sabia que tinha total capacidade de ganhar. Eu tenho certeza absoluta que o Brasil tinha capacidade para jogar com a TSM de igual para a igual, ganhando ou perdendo".

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017


Veja também:


Tags: League of legends, yoda, red canids, msi 2017