Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Marines avança no MSI e garante vaga extra no Mundial para a GPL

Marines avança no MSI e garante vaga extra no Mundial para a GPL

Com a vitória sobre os turcos do SuperMassive, neste sábado (6), o Marines Esports, do Vietnã, além de se classificar para a Fase de Grupos do Mid-Season Invitational (MSI), no Rio de Janeiro, garantiu duas vagas para a GPL no Campeonato Mundial de League of Legends 2017.

De acordo com o regulamento da competição, o time dos cenários emergentes com a melhor campanha no MSI 2017 garantiria à sua região duas vagas na principal competição da modalidade, o World Championship.

Sendo assim, o campeão do 2º Split do GPL irá como seed #1 direto para a Fase de Grupos e o vice, como seed #2, começando o Mundial na Fase de Entrada. O Mundial deste ano será realizado na China.

A GPL reúne os vencedores de torneios de seis países: Filipinas, Cingapura, Indonésia, Vietnã, Tailândia e Malásia.

marines-msi-3rodada-riotMarines Esports se classificou para a Fase de Grupos do MSI (Foto: Riot Games)

Campanha

O Marines começou a Fase de Entrada do MSI no Grupo B e passou em 1º lugar, com cinco vitórias e uma derrota. Com isso, avançou para a 2ª Rodada para enfrentar o Team SoloMid (TSM), na primeira tentativa de seguir para o Rio de Janeiro.

Sem favoritismo na série, os vietnamitas surpreenderam o poderoso time norte-americano, vencendo os dois primeiros jogos do confronto. Apesar do começo avassalador, a equipe não conseguiu mais nenhuma vitória e levou a virada.

Com a derrota por 3 a 2, o Marines teve uma nova chance para se classificar para a Fase de Grupos, que começará no próximo dia 10, em solo carioca, e, desta vez, não deixou escapar. Novamente com boas performances, o time da GPL venceu o SuperMassive por 3 a 1 na 3ª Rodada e segue na competição.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational (MSI) 2017

World Championship

O Campeonato Mundial de 2017 terá duração e formato diferentes em relação à temporada passada. Em 2016, a competição teve 30 dias de disputa; em 2017, serão 42. O evento será realizado de 23 de setembro a 4 de novembro, na China.

O modelo de disputa do Mundial será o mesmo do MSI, com três etapas: Fase de Entrada, Fase de Grupos e Fase Eliminatória. O que difere é a quantidade de participantes, já que o torneio de meio de temporada conta com 13 equipes e o World Championship, com 24. 


Veja também:


Tags: League of legends, supermassive, msi 2017, worlds2017, marines esports