Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • KkOma admite pressão por treinar SKT1: "Expectativas muito altas"

KkOma admite pressão por treinar SKT1: "Expectativas muito altas"

Aos 31 anos, o sul-coreano Kim "kkOma" Jung-gyun é o treinador de League of Legends mais bem sucedido da história. Três vezes campeão mundial, o experiente comandante não nega o peso e a responsabilidade de treinar o SK Telecom T1, o melhor time do mundo na atualidade.

"Eu sinto pressão porque estamos no topo e sempre há expectativas muito altas. Eu luto constantemente com essa pressão, não é fácil, mas sigo firme", disse kkOma em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (11), segundo dia do Mid-Season Invitational (MSI), que acontece no Rio de Janeiro.

kkoma-msi-dia2-riotgames
KkOma não esconde o peso e a responsabilidade de treinar o SKT1 (Foto: Riot Games)

Franco favorito ao título da competição de meio de temporada da modalidade, o SKT1 segue dominante, sem dar chances aos adversários. Mesmo assim, o treinador é cauteloso e "fica em cima do muro" ao ser questionado se tem algum time do MSI que poderá parar seus comandandos. "Quando eu me preparo para cada jogo, eu assumo que o time pode nos vencer. E é assim que nos preparamos para cada jogo".

Com currículo invejável, kkOma segue como a grande referência quando o assunto é comando técnico. Mesmo depois de três títulos mundiais e vários da liga sul-coreana, a mais disputada do mundo, o treinador disse que ainda não está pronto para dar conselhos para quem quer seguir seus passos.

"Eu não acho que seja bom para dar conselhos ainda. Acho que se eu vencer mais três campeonatos mundiais, em sequência, eu vou poder dar bons conselhos", disse.

O SK Telecom T1 lidera a Fase de Grupos do MSI, com seis vitórias em seis jogos, e já está classificado para as Semifinais. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.

* Com colaboração de Victor Costa


Veja também:


Tags: League of legends, sk telecom t1, kkoma, msi 2017