Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Brucer acerta ida para o Team One e revela mágoa com o RED Canids

Brucer acerta ida para o Team One e revela mágoa com o RED Canids

O Mid Laner Bruno "Brucer" Pereira disputará o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. O cyber-atleta deixou o RED Canids, no qual estava na reserva, e acertou com o Team One.

Brucer defendia o RED desde janeiro de 2015, quando o time ainda se chamava INTZ.Red. Em dezembro do mesmo ano, ocorreu a troca do nome para o atual, após polêmica transferência da line-up por parte do INTZ para investidores anônimos que, na verdade, eram a namorada e o filho dos proprietários da organização intrépida. Um mês depois, o antigo proprietário do evento Brasil Mega Arena (BRMA), Felippe Corradini, comprou o RED.

Brucer explicou ao MyCNB que deixou o time porque o RED não iria ter mais dois jogadores no mid. "Foi passado pela RED que eles não tinham mais interesse em ter dois Mid Laners". Sobre a ida para o Team One, o cyber-atleta disse que a iniciativa partiu da própria organização. "Surgiu o interesse deles em me comprar e, quando veio a proposta, eu não pensei nem duas vezes em aceitar".

Ele perdeu espaço no RED em dezembro de 2016, após a chegada de Gabriel "tockers" Claumann. Com a contratação do ex-INTZ, o RED passou a ter três Mid Laners, já que Felipe "YoDa" Noronha também estava na line-up, depois de ter jogado na jungle.

Dos três, apenas Brucer não atuou no 1º Split do CBLoL 2017 pelo RED. O cyber-atleta, aliás, nem chegou a ir para a gaming house da organização.

"Não fiquei triste pela a aquisição do tockers, porque tenho certeza que buscavam o melhor para o time, no momento. A única mágoa foi não ter sido levado para a GH, para acompanhar o desenvolvimento e evolução do time, que teria sido benéfico para todos ali. Afinal, todos temos coisas para ensinar e para aprender também. Acredito que as mudanças estratégicas [durante os jogos] me envolvendo estavam fora dos planos, já que nunca trataram disso comigo", relatou Brucer ao MyCNB.

Nesses mais de dois anos defendendo a organização, apesar de Brucer se destacar por suas performances, os resultados expressivos foram obtidos na época do INTZ.Red, com o qual conquistou quatro seletivas do 2º Split do Circuito Desafiante 2015: finais mensais de janeiro e março do Go4LoL, a Xtreme League de fevereiro e o Razer Challenge, em março.

brucer-red-canids-riot-games
Brucer voltará a jogar o CBLoL, defendendo o Team One (Foto: Riot Games)

Nova equipe

Com a entrada de Brucer, o Team One passará a ter dois Mid Laners. Ele dividirá a posição com João "Marf" Luis Piola. De acordo com o novo reforço, haverá revezamento entre os dois. "Tudo vai depender de como os treinos vão ser. E a comissão técnica e o time vão escolher qual vai ser o melhor para jogar", contou Brucer.

De acordo com o dono do Team One, Alexandre Peres, Brucer foi contratado para suprir a falta de experiência na mid lane. "Desde que nós nos interessamos na vaga [do CBLoL], identificamos que o time precisava de um pouco de experiência na mid lane e foi por isso que traçamos alguns nomes e chegamos à conclusão que o Brucer seria um nome para estar trabalhando junto ao Marf, para agregar experiência e nos ajudar a alcançar um alto nível na posição".

O executivo afirmou que não será definido quem será o titular ou o reserva "porque acreditamos que não teremos essa separação dentro do elenco". Na visão de Alexandre, "os dois têm suas qualidades, que vão interferir de maneira diferente ao crescimento do time".

O dono do Team One revelou também que a organização queria "dois nomes para completar o elenco com experiência", mas disse que não encontraram "viabilidade e nem nomes que chamassem a atenção no momento". Só Brucer.

O Team One fará sua estreia na modalidade no 2º Split da principal competição nacional. Bastante conhecida no Counter-Strike Global Offensive, a organização entrou para o League of Legends após comprar a vaga que pertencia ao INTZ Genesis, que garantiu vaga na elite ao derrotar o Operation Kino na Série de Promoção.

Team One

Álvaro "Verto" Martins (Top Laner)
Alanderson "4LaN" Meireles (Jungler)
João Luis "Marf" Piola (Mid Laner)
Bruno "Brucer" Pereira (Mid Laner)
Luis "Absolut" Felipe Carvalho (AD Carry)
Ygor "RedBert" Freitas (Support)

RED Canids

Leonardo "Robo" Souza (Top Lanr)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Gabriel "tockers" Claumann (Mid Laner)
Felipe "brTT" Gonalves (AD Carry)
Gustavo "Sacy" Rossi (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, brucer, red canids, intz genesis, cblol 2017 2o split, team one