Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • "Crescemos jogando e somos muito competitivos", explica Bang

"Crescemos jogando e somos muito competitivos", explica Bang

O cenário internacional de League of Legends é, há muito tempo, dominado pela Coreia do Sul. No Mid-Season Invitational (MSI) 2017 não está sendo diferente. O SK Telecom T1, representante da região, não tem dado chances aos adversários e é o principal candidato ao título. Dois integrantes do time sul-coreano falaram sobre esta hegemonia.

Por que os coreanos estão tão acima dos outros cenários? Foi o que o MyCNB questionou, em entrevista à imprensa no quarto dia da Fase de Grupos, no Rio de Janeiro.

"Nós jogamos todos os tipos de jogos desde muito novos, então acho que nos adaptamos a uma maior variedade de jogos do que os outros países. Outra motivação que os garotos coreanos têm é fugir do serviço militar. Essa é uma motivação extra para sermos os melhores (risos)", disse o Jungler Han "Peanut" Wang-ho.

Leia também: Atletas do MSI opinam sobre domínio dos coreanos no LoL: "Treinam como loucos" (clique aqui)

peanut-skt1-dia3-msi2017-riotPeanut diz que ser inserido nos e-sports desde novo é o diferencial (Foto: Riot Games)

Já o AD Carry Bae "Bang" Jun-sik comparou a soberania sul-coreana no League of Legends com a de outros países em esportes tradicionais. "É basicamente o mesmo motivo que faz os Estados Unidos tão bons no beisebol ou o Brasil e os europeus tão bons no futebol. Os e-sports são dominados pelos coreanos agora e acho que o principal motivo para isso é que crescemos jogando e somos inseridos no meio ainda muito novos. Nós também jogamos muito sério e somos muito competitivos".

O SK Telecom T1 é o recordista de títulos mundiais. São três: 2013, 2015 e 2016. Em 2014, outro time da Coreia do Sul levantou o troféu, o Samsung White. Ou seja, de cinco edições do World Championship, times sul-coreanos levaram a melhor em quatro. Em 2011, o fnatic, da Europa, venceu, mas não houve presença de time da Coreia. Já em 2012, o título ficou com o Taipei Assassins, de Taiwan.

No MSI 2017, o SKT1 liderou a Fase de Grupos, vencendo oito dos dez jogos que disputou. Lee "Faker" Sang-hyeok e companhia enfrentarão o Flash Wolves, de Taiwan, na Semifinal, nesta sexta-feira (19), na Jeunesse Arena, no Rio, mesmo local onde aconteceram as partidas da fase anterior.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017 


Veja também:


Tags: League of legends, sk telecom t1, faker, peanut, msi 2017, bang