Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Theusma entra para o T Show e explica retorno ao competitivo

Theusma entra para o T Show e explica retorno ao competitivo

Pouco mais de um ano depois de ter se aposentado, o AD Carry Matheus "Theusma" Lima está de volta à elite do cenário brasileiro de League of Legends. O cyber-atleta vestirá a camisa do T Show no 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017.

Em fevereiro do ano passado, Theusma decidiu parar de jogar porque estava desmotivado com o jogo e tinha a intenção de voltar a estudar. Ele defendia o Operation Kino (OPK) e deixou o time em meio ao 1º Split daquele ano.

"Depois dos problemas que me levaram a parar de jogar, eu usei muito meu tempo para pensar e refletir um pouco sobre o porquê de eu ter feito isso. Tinha voltado a estudar, mas ainda jogava de vez em quando. No meio do ano, mais ou menos, eu tive que esperar uns documentos e eu não tinha muita coisa para fazer, então voltei a jogar para passar o tempo. Eu comecei a gostar do jogo novamente e aquela minha vontade de seguir o meu sonho tinha voltado. Eu até pensei em ignorar isso, mas, como é algo que eu sempre gostei desde criança, eu decidi voltar a competir", contou o cyber-atleta ao MyCNB.

theusma-opk-1split-s5-riotgamesTheusma deixou aposentadoria de lado e voltará a jogar no CBLoL (Foto: Riot Games)

A contratação de Theusma pelo T Show ficou acertada há cerca de três semanas. De acordo com o jogador, ainda não há definição de quem será o titular: ele ou Igor "DudsTheBoy" Lima, jogador que atuou na campanha de acesso à elite. "A gente ainda não sentou e conversou sobre isso direito, mas não vejo problema algum em revezar".

No período em que havia "pendurado o mouse", Theusma foi inscrito pelo Keep Gaming no 1º Split do Circuito Desafiante e atuou em uma partida. Ele participou das transmissões como comentarista da Promo Arena, empresa responsável pelo torneio da 2ª divisão.

Esta é segunda contratação do T Show para estrear na elite do cenário nacional. Nessa terça-feira (16), a organização, que assegurou vaga no CBLoL ao vencer o 1º Split do Circuito Desafiante, anunciou o Jungler Daniel "Danagorn" Drummond.

Segundo Theusma, o T Show também contratou o analista Luis Antonio "Piroxz" Chavez, ex-ProGaming Esports, para a comissão técnica.

T Show

Renan "Nyu" Augusto (Top Laner)
Fernando "Ferchu" Ferreira (Jungler)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Marcos "Krastyel" Henrique (Mid Laner)
Igor "DudsTheBoy" Lima (AD Carry)
Matheus "Theusma" Lima (AD Carry)
Denilson "Céos" Oliveira (Support)

Renan "Dezenove" Crespo (treinador)
Luis Antonio "Piroxz" Chavez (analista)


Veja também:


Tags: League of legends, theusma, t show, cblol 2017