Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Biofrost cita erros e exalta aprendizado do TSM no MSI

Biofrost cita erros e exalta aprendizado do TSM no MSI

O Team SoloMid (TSM), da América do Norte, bateu na trave na Fase de Grupos e não avançou para as Semifinais do Mid-Season Invitational (MSI) 2017 de League of Legends, no Rio de Janeiro. Para o Support Vincent "Biofrost" Wang, a equipe levará a eliminação como aprendizado.

O time terminou a Fase de Grupos com três vitórias e sete empates, a mesma campanha do Flash Wolves, de Taiwan. As duas equipes precisaram jogar uma partida para desempatar e definir a última vaga nas Semifinais. Os taiwaneses levaram a melhor.

"Nós não conseguimos a vaga e a jornada acaba para nós aqui. Eu acho que todos os times eram fortes demais, então há muitas coisas de macro que nós aprendemos. Eu acho que, na maioria dos jogos, nós conseguíamos uma vantagem inicial, mas não conseguíamos fechar os jogos", disse o Support, em entrevista à imprensa, depois da partida que eliminou o TSM.

biofrost-tsm-dia5-msi2017-riotBiofrost disse TSM aprendeu com os erros na competição (Foto: Riot Games)

Ele foi questionado sobre qual seria o maior aprendizado na competição. "Muitos times não sabem segurar o jogo na América do Norte, eles não sabem controlar a visão tão bem, então eles 'sangram' muito rápido. Em nível internacional, os times realmente sabem como amarrar a partida, com até 50 minutos ou algo do tipo. Nós não sabíamos muito bem o que fazer contra isso porque nunca estivemos nessa situação antes [na LCS], porque a maioria dos times entrega a vantagem para nós. Então, com certeza, é diferente".

Leia também: América do Norte não será cabeça-de-chave no Mundial de LoL (clique aqui)

O Support disse que o time errou em não saber gerenciar as vantagens adquiridas nas partidas e isso custou caro. "Em jogos que conseguíamos uma grande vantagem, nós terminávamos jogando nossa vantagem no lixo porque nós prendíamos o jogo demais e outro time conseguia voltar. Ou nós fazíamos umas jogadas agressivas demais que nos custavam a vantagem de ouro que tínhamos".

Depois da eliminação, o time não esperou muito e embarcou de volta para os Estados Unidos na noite dessa segunda-feira (15), no Aeroporto Internacional do Galeão.

Quatro times disputam o título do MSI. Nas Semifinais, o SK Telecom T1, da Coreia do Sul, enfrenta o Flash Wolves nesta sexta-feira (19), e o Team World Elite, da China, encara o G2 Esports, da Europa, no sábado (20). Os vencedores disputarão o troféuu no domingo (21). As três séries serão md5 e começarão às 15 horas (horário de Brasília).

Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational 2017


Veja também:


Tags: League of legends, team solomid, biofrost, msi 2017