Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • América do Norte não será cabeça-de-chave no Mundial de LoL

América do Norte não será cabeça-de-chave no Mundial de LoL

Com a eliminação do Team SoloMid (TSM) na Fase de Grupos do Mid-Season Invitational (MSI) 2017, a América do Norte não terá seed 1 na edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends, que será realizado na China, de 23 de setembro a 4 de novembro.

Os cabeças-de-chave dos grupos do World Championship, a principal competição da modalidade, são definidos pela classificação no torneio de meio de temporada. De acordo com o regulamento, terão seed 1 (ou pote 1, como chama a Riot) no Mundial as regiões dos quatro semifinalistas do MSI.

Representante da América do Norte, o TSM não teve bom desempenho e terminou a Fase de Grupos, disputada na semana passada, no Rio de Janeiro, na 5ª colocação, depois de perder o confronto de desempate para o Flash Wolves, de Taiwan. Ambos tiveram a mesma campanha: três vitórias e sete derrotas. Clique aqui para ver a cobertura completa.

Leia também: Biofrost cita erros e exalta aprendizado do TSM no MSI (clique aqui)

tsm-eliminado-msi2017-riotgamesTeam SoloMid foi eliminado na Fase de Grupos do MSI 2017 (Foto: Riot Games)

Os seeds 1 do Mundial deste ano serão Coreia do Sul, China, Europa e Taiwan, por conta das campanhas de SK Telecom T1, Team World Elite, G2 Esports e Flash Wolves, respectivamente. Os quatro times disputarão as finais do MSI a partir desta sexta-feira (19).

Em 2016, a Europa não teve seed 1 no World Championship, porque, no MSI daquele ano, o G2 decepcionou e terminou a 1ª Fase na 5ª colocação, com duas vitórias e oito derrotas.

Como cabeça-de-chave, a equipe enfrentaria times com seeds menores e, por consequência, teoricamente mais fracos.

Neste ano, o Campeonato Mundial mudou de formato e contará com a participação de 24 equipes. Antes da Fase de Grupos, haverá a Fase de Entrada, assim como no MSI. A Riot ainda não divulgou a distribuição dos potes e como será o sorteio dos grupos.


Veja também:


Tags: League of legends, team solomid, msi 2017, worlds2017