Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Em rearranjos, paiN Gaming monta comissão técnica com dono

Em rearranjos, paiN Gaming monta comissão técnica com dono

O paiN Gaming anunciou uma comissão técnica com três membros para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, com pessoas que já faziam parte da organização. A principal novidade é que o dono do paiN, Arthur "Paada" Zarzur, passou a ser também o treinador-chefe da equipe, em substituição a Gabriel "MiT" Souza.

paada-treinador-pain-divulgacaoApesar de assumir o posto, Paada (foto ao lado) não acompanhará o time na fase de picks e bans nas partidas do CBLoL. Conforme o regulamento da competição, o proprietário de uma equipe não pode ser inscrito como técnico.

Em vídeo divulgado na terça-feira (16), em que o paiN fazia mistério sobre quem seria o novo técnico, jogadores da equipe se referiam a Paada sem citá-lo. "Foi campeão em outras modalidades e sabe ser um líder", disse o Jungler Rodrigo "TaeYeon" Panisa. Paada jogou DotA 2 e destacou-se no cenário brasileiro.

A tarefa de acompanhar os cyber-atletas durante a fase de seleção dos campeões, no estúdio do CBLoL, em São Paulo, caberá a César "juc" Barbosa, que virou treinador-assistente. No 1º Split do CBLoL 2017, juc havia sido inscrito como reserva e não chegou a atuar, mas sempre esteve presente nas conversas da equipe nos intervalos dos jogos tentando ajudar com informações.

"Seu papel vai ser acompanhar o dia a dia dos jogadores e ajudar o trabalho do head coach, principalmente nas questões de draft na hora da competição", explicou a organização, em comunicado.

Outro membro da comissão anunciado para o 2º Split é o britânico John "Rnglol" Crichton, que está na organização desde de 2015 atuando como analista. Ele foi remanejado e será o novo treinador-estratégico, atuando à distância.

"Eu entendo quão grande este time é e quão envolvente vocês são como fãs. Eventualmente, vocês irão entender que eu também divido dessa paixão e emoção com vocês. Eu, a comissão e os jogadores estaremos fazendo de tudo que pudermos para vencer os desafios que estão pela frente", disse Rnglol, em comunicado.

No 1º Split do CBLoL 2017, o paiN teve quatro vitórias, dois empates e uma derrota na Fase de Classificação e caiu na Semifinal ao perder para o RED Canids por 3 a 1.

Para o 2º Split, a organização já havia se despedido de MiT, técnico que estava no comando da equipe há mais de dois anos, e perdido o Jungler Thúlio "sirT" Carlos, que se mudou para os Estados Unidos para jogar pelo Big Gods Jackals.

paiN Gaming

Matheus "Mylon" Borges (Top Laner)
Rodrigo "TaeYeon" Panisa (Jungler)
Gabriel "Kami" Santos (Mid Laner)
Pedro "Matsukaze" Gama (AD Carry)
Caio "Loop" Almeida (Support)

Rafael "Rakin" Knittel (reserva)

Arthur "Paada" Zarzur (treinador-chefe)
César "juc" Barbosa (treinador-assistente)
John "Rnglol" Crichton (treinador-estratégico)


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, paada, rnglol, juc