Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Por elojob, jogador do T Show é suspenso por seis meses

Por elojob, jogador do T Show é suspenso por seis meses

O sonho do Top Laner do T Show, Renan "Nyu" Augusto, de jogar na elite do League of Legends foi adiado. A organização anunciou nesta quinta-feira (18) que o cyber-atleta foi suspenso por seis meses do cenário competitivo por elojob - prática em que o jogador recebe dinheiro para elevar o nível da conta em terceiros, o que não é permitido pela Riot Games. O time já tem um substituto.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a notificação da Riot Games sobre a punição aconteceu no último domingo (14), um dia antes do fim da janela de transferências. Nyu não jogará o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL), mas seguirá com o time na gaming house e ajudará a comissão técnica.

"Ele vai ficar com a gente na gaming house. Sabemos da qualidade do Nyu como jogador e, por isso, resolvemos não dispensá-lo", respondeu a organização por meio da assessoria.

nyu-tshow-desafiante2017-promoarena
Nyu pega seis meses de suspensão e não jogará o 2º Split do CBLoL (Foto: Promo Arena)

Ao MyCNB, Nyu contou que fez elojob antes do início do último Circuito Desafiante, mas não especificou a data. Ele explicou o motivo: "Porque quem paga as coisas na minha casa sou eu e também para pagar os remédios da minha vó porque minha mãe está desempregada e tem que dar assistência para minha vó em casa". O cyber-atleta não escondeu o arrependimento. "Me arrependo de fazer, mas não me arrependo pelo motivo que foi feito. Não vai se repetir".

O substituto de Nyu será Vinícius ''b4dd'' Marinheiro, inscrito antes do fechamento da janela de transferências, segundo a assessoria. Portanto, o T Show não terá de pagar multa por uma nova inscrição. 

Nyu foi um dos destaques da equipe na campanha de acesso à elite. Depois de uma campanha regular na Fase de Classificação do 1º Split do Circuito Desafiante, o T Show surpreendeu no mata-mata e ficou com o título ao derrotar o INTZ Genesis (hoje Team One) por 3 a 2 na decisão. Com isso, assegurou vaga no 2º Split do CBLoL. 

T Show

Vinícius ''b4dd'' Marinheiro (Top Laner)
Fernando "Ferchu" Ferreira (Jungler)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Marcos "Krastyel" Henrique (Mid Laner)
Igor "DudsTheBoy" Lima (AD Carry)
Matheus "Theusma" Lima (AD Carry)
Denilson "Céos" Oliveira (Support)

Renan "Dezenove" Crespo (treinador)
Luis Antonio "Piroxz" Chavez (analista)


Veja também:


Tags: League of legends, t show, cblol 2017, nyu