Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Dioud diz que teve medo de ser demitido com entrada de português

Dioud diz que teve medo de ser demitido com entrada de português

Confirmado como titular do RED Canids para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o francês Hugo "Dioud" Padioleau disse que ficou com medo de ser dispensado por conta da contratação do português Rúben "rhuckz" Barbosa. Ele ressaltou, contudo, a importância de um reserva da posição no elenco.

Em texto de esclarecimento para os fãs, Dioud disse que a contratação de um reserva foi acertada e conversada com todos os integrantes, mas, mesmo assim, admitiu ter ficado com pé atrás. "Para ser honesto, achei que eu ia ser 'kickado'. Por que? Isso já aconteceu no meu passado. Quando eu estava na G2, as pessoas me falaram que todo o mundo ia ter um substituto, começamos com a role de Support e duas semanas depois eu estava fora. Eu acredito que essa vez será bem diferente, eu confio no meu time".

dioud-1split2017-semana4-riotgamesDioud disse que ter um reserva ajudará na melhora individual dele (Foto: Riot Games)

Sem destaque internacional, rhuckz foi contratado pelo RED e anunciado neste mês. A organização deixou claro que ele será o reserva de Dioud, dono da titularidade desde março de 2016. Ele disse que ter um substituto será benéfico, não só para ele, como para todo o time.

"O fato de ter um reserva vai me ajudar a achar um pouco mais meu playstyle e saber onde eu posso ser mais forte para o meu time. Hoje em dia, eu sou a pessoa do meu time que mais pode melhorar trabalhando com uma outra pessoa da minha role ao meu lado", destacou. "Espero melhorar bastante como um jogador e como uma pessoa (menos ego e mais humildade). Ele é português, poucas pessoas conhecem o nome dele, mas, por favor, acreditem nele e no meu time".

No revezamento de AD Carries na etapa passada, Dioud contou ter perdido ritmo de treino. "Eu acabei tendo maus hábitos. Eu aprendi coisas com o brTT que eu não estava mais fazendo com ele depois que eu joguei com o Sacy. Eu aprendi coisas com o Sacy que não estava mais fazendo com ele depois de jogar com o TT".

"O RED canids será o primeiro time a ter duas bot lanes - quatro jogadores treinando junto para o mesmo time no CBLoL. Isso é uma oportunidade muito grande para a gente. Treinar 2x2 focando em pura laning phase, treinar diferentes playstyles, melhorar a comunicação entre bot e time… Pode parecer estranho aqui denovo, mas eu acho que isso vai ajudar todo o mundo desse time", exaltou Dioud em seu texto.


Veja também:


Tags: League of legends, dioud, red canids, cblol 2017, rhuckz