Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Confira as datas de início das principais ligas de LoL do mundo

Confira as datas de início das principais ligas de LoL do mundo

Mal acabou o Mid-Season Invitational (MSI) 2017 e o cenário internacional de League of Legends já volta à ativa com as ligas regionais neste mês. Considerada a mais forte de todas, a LCK é a primeira a ser iniciada, nesta terça-feira (30).

Depois será a vez da LCS Europe Summer (Europa) ter início, em 1º de junho, seguida por LCS North America Summer (América do Norte) e LMS Summer (Hong Kong/Macau/Taiwan), ambas começando em 2 de junho. A LPL Summer (China) terá o pontapé inicial no dia 8.

Com a criação do Rift Rivals, novo torneio inter-regional da Riot Games, as ligas terão pausas para que os respectivos representantes possam participar. Clique aqui para ver mais detalhes sobre os desafios.

No Brasil, o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017 começará em 3 de junho, com o confronto de abertura entre RED Canids, campeão do 1º Split, e paiN Gaming. Clique aqui para ver o calendário.

Os campeonatos de 2º Split são os mais importantes da temporada pois classificam diretamente para o World Championship.

skt1-fotos-lcksummer2017-kespaLCK, da Coreia, será a primeira liga a dar o pontapé incial no 2º Split (Foto: KeSPA)

Confira os formatos e os participantes de cada uma das ligas:

LCK Summer 2017 (Coreia do Sul)

Data da Fase de Classificação: 30 de maio a 6 de agosto

Participantes:
Afreeca Freecs
bbq Olivers
Ever8 Winners
Jin Air Green Wings
KT Rolster
Longzhu Gaming
MVP
ROX Tigers
Samsung Galaxy
SK Telecom T1

Formato: na Fase de Classificação, os dez times participantes se enfrentam em confrontos md3, em dois turnos. Os cinco primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória, com séries md5, com o 1º colocado indo direto para a Grande Final, o 2º para a Semifinal, o 3º para as Quartas e os 4º e 5º jogando o Round 1, com o vencedor seguindo adiante.

LCS Europe Summer 2017 (Europa)

Data da Fase de Classifiação: 1º de junho a 13 de agosto

Participantes:
fnatic
G2 Esports
H2k-Gaming
Misfits
Mysterious Monkeys
Ninjas in Pyjamas (NiP)
Splyce
Team ROCCAT
Team Vitality
Unicorns of Love

Formato: os dez participantes começam a competição divididos em dois grupos. Os times se enfrentam em séries md3, duas vezes contra os membros da mesma chave e uma vez contra os da outra chave. Os três melhores colocados de cada grupo avançam para a Fase Eliminatória, sendo que os 1º lugares vão diretamente para as Semifinais. A Fase Eliminatória tem confrontos md5, no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower.

LCS North America Summer 2017 (América do Norte)

Data da Fase de Classificação: 2 de junho a 6 de agosto

Participantes:
cloud9
Counter Logic Gaming (CLG)
Echo Fox
FlyQuest
Immortals
Phoenix1
Team Dignitas
Team EnVyUs
Team Liquid
Team SoloMid (TSM)

Formato: os dez participantes se enfrentam em séries md3, em dois turnos, na Fase de Classificação. Os seis melhores colocados avançam para a Fase Eliminatória, sendo que os 1º e 2º lugares vão diretamente para as Semifinais. A Fase Eliminatória tem confrontos md5, no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. 

LMS Summer 2017 (Hong Kong/Macau/Taiwan)

Data da Fase de Classificação: 2 de junho a 5 de agosto

Participantes:
ahq e-Sports Club
Fireball
Flash Wolves
Hong Kong Attitude
J Team
Machi E-Sports
Raise Gaming
Wayi Spider

Formato: os oito times participantes se enfrentam em séries md3, em dois turnos, na Fase de Classificação. Os quatro primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória, com séries md5. O 1º colocado vai diretamente para a Grande Final, o 2º para a Semifinal e os 3º e 4º jogam o Round 1, no "formato de escada".

LPL Summer 2017 (China)

Data da Fase de Classificação: 8 de junho a 20 de agosto

Participantes:
DAN Gaming
Edward Gaming (EDG)
I May
Invictus Gaming
JD Gaming
LGD Gaming
Newbee
Oh My God (OMG)
Royal Never Give Up
Snake Esports
Suning Gaming
Team WE

Formato: os 12 participantes começam a liga divididos em duas chaves. Os time se enfrentam em séries md3, duas vezes contra os membros do mesmo grupo e uma vez contra os do outro. Os quatro melhores colocados de cada chave seguem para a Fase Eliminatória, sendo que os 1º lugares vão diretamente para as Semifinais, os 2º para as Quartas e os demais jogam o Round1.

2º Split do CBLoL 2017 (Brasil)

Data da Fase de Classificação: 3 de junho a 23 de julho
Semifinais: 19 e 20 de agosto
Final: 2 de setembro

Participantes:
CNB e-Sports Club
INTZ
Keyd Stars
pain Gaming
ProGaming e-Sports
RED Canids
Team One
T Show

Formato: os oito participantes se enfrentarão em séries md2, durante sete semanas, na Fase de Classificação. Os quatro primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória, com confrontos md5. 


Veja também:


Tags: League of legends, cblol 2017, lcs north america summer 2017, lcs europe summer 2017, lck summer 2017, lpl summer 2017, lms summer 2017