Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Rift Rivals será duelo entre regiões e não entre equipes; entenda formato

Rift Rivals será duelo entre regiões e não entre equipes; entenda formato

O Rift Rivals, novo torneio inter-regional de League of Legends anunciado pela Riot Games, será um duelo entre cenário e não entre equipes. No desafio entre Brasil, América Latina Norte e América Latina Sul não haverá um time campeão e sim uma região vencedora.

Quando a Riot anunciou a realização do campeonato, o formato não havia ficado claro com o infográfico divulgado. O MyCNB pediu mais informações à desenvolvedora, que tirou as dúvidas, embora ainda haja definições pendentes.

Na Rodada 1, cada time joga uma vez, em série md1, com as equipes dos outros dois cenários. Não há confronto entre representantes de uma mesma região. Os brasileiros garantidos na competição são RED Canids e Keyd Stars, por terem sido, respectivamente, campeão e vice do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017.

A região com a melhor campanha da Rodada 1, considerando os resultados de seus dois representantes, se classifica diretamente para a Grande Final, enquanto as outras duas se enfrentarão em uma série md5 na Rodada 2 para definir a segunda finalista. Os dois times de um cenário terão de dividir o confronto, mas a Riot não explicou como isso se dará. Por exemplo: qual equipe jogará cada partida da série md5? "A ordem de atuação das equipes ainda não está definida", respondeu a empresa ao MyCNB.

Na final, também a ser disputada em md5, será o mesmo formato, com duas equipes de uma mesma região dividindo a série. No fim das contas, haverá o cenário campeão, e não uma equipe em específico. A premiação, ainda não anunciada pela Riot, será dividida entre os dois times do cenário campeão.

O Rift Rivals que envolve o CBLoL será de 5 a 8 de julho, no estúdio da Riot Games em Santiago, no Chile. Nos demais torneios, com os outros cenários, os embates são igualmente entre regiões. Clique aqui para mais informações.

rift-rival-cblol-ptbr1


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, red canids, rift rivals