Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Big é contratado pelo Dignitas e começará a LCS como titular

Big é contratado pelo Dignitas e começará a LCS como titular

A equipe de League of Legends do Team Dignitas estreará na LCS North America Summer 2017 com um novo Support. Contratado, o norte-americano Terry "Big" Chuong será o titular na série contra o Team EnVyUs, segundo a escalação do time no site de e-sports da Riot Games.

O cyber-atleta entra no lugar do compatriota Alex "Xpecial" Chu, colocado na reserva. O Support veterano defende o Dignitas desde setembro de 2016 após a fusão com o Apex Gaming, também da América do Norte, a partir da compra das duas organizações pelo Philadelphia 76ers, clube de basquete dos Estados Unidos.

Com o nick Baby, Big disputou o Challenger Series North America Spring 2017 pelo Delta Fox, o "time B" do Echo Fox. A equipe não fez boa campanha e terminou a competição na 5ª colocação, com uma vitória, um empate e três derrotas. A permanência no torneio da 2ª divisão norte-americana veio com o triunfo sobre o Liquid Academy, o "time B" do Team Liquid, na seletiva para o Summer Split.

big-echo-fox-riot-games
Big defendeu o Echo Fox nos dos Splits da LCS em 2016 (Foto: Riot Games)

Com a entrada para o Team Dignitas, Big voltará a competir na elite da América do Norte. Vestindo a camisa do Echo Fox, o Support disputou os dois Splits da liga profissional de 2016. No Spring Split, a equipe ficou em 7º lugar e, no Summer Split, terminou na última colocação, após vencer apenas uma das 18 séries que disputou na Fase de Classificação.

O Dignitas fez campanha regular na LCS North America Spring 2017. Na Fase de Classificação, ficou em 6º lugar, com nove vitórias e nove derrotas, e, na Fase Eliminatória, caiu nas Quartas de Final, após derrota para o Phoenix1.

Nenhuma das organizações, tampouco o cyber-atleta, se pronunciou oficialmente sobre a transação até a publicação desta matéria.

Team Dignitas

Kim "Ssumday" Chan-ho (Top Laner)
Lee "Chaser" Sang-hyun (Jungler)
Jang "Keane" Lae-young (Mid Laner)
Benjamin "LOD" deMunck (AD Carry)
Terry "Big" Chuong (Support)

Alex "Xpecial" Chu (reserva)
Johnny "Swifte" Ngo (reserva)
Lee "Shrimp" Byeong-hoon (reserva)

Novo reserva

Quem também está com novidades na line-up é o Echo Fox, que contratou o canadense Brandon "Mash" Phan, AD Carry que vinha atuando pelo Gold Coin United, time da 2ª divisão da América do Norte.

O jogador aparece entre os reservas na escalação da equipe para a partida de estreia na LCS, contra o FlyQuest. O norte-americano Yuri "KEITH" Jew é o titular da posição. O time ainda inscreveu dois integrantes do "time B" da organização: os norte-americanos Tanner "Damonte" Damonte (Mid Laner) e Brandon "Brandini" Chen (Top Laner).

mash-gold-coin-united-riot-games
Mash deixou o Gold Coin United e acertou com o Echo Fox (Foto: Riot Games)

Echo Fox

Jang "Looper" Hyeong-seok (Top Laner)
Matthew "Akaadian" Higginbotham (Jungler)
Henrik "Froggen" Hansen (Mid Laner)
Yuri "KEITH" Jew (AD Carry)
Austin "Gate" Yu (Support)

Jonathan "Grigne" Armao (reserva)
Tanner "Damonte" Damonte (reserva)
Brandon "Brandini" Chen (reserva)


Veja também:


Tags: League of legends, Team Dignitas, xpecial, echo fox, big, gold coin united, lcs north america summer 2017, mash