Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • 2º Split do CBLoL 2017 tem 15,5% de cyber-atletas estreantes

2º Split do CBLoL 2017 tem 15,5% de cyber-atletas estreantes

Mesmo com três times subindo do Circuito Desafiante, o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, que começa neste sábado (3), não terá tantos nomes novos. Dos 58 inscritos, haverá apenas nove jogadores que nunca haviam sido inscritos antes na competição de elite, o que corresponde a 15,5% de renovação, conforme levantamento do MyCNB.

ProGaming e-Sports, Team One e T Show são os três times que estrearão na 1ª divisão do cenário nacional. Apesar de novidade, o ProGaming é composto praticamente por veteranos. Do elenco, apenas o reserva Filipe "fbk1" Vaz foi inscrito pela primeira vez no CBLoL.

O Team One (antigo INTZ Genesis) chega à elite sem tantas novidades. O AD Carry Luis "Absolut" Carvalho é o único jogador que não havia sido inscrito antes no torneio.

Dos três times que vieram da 2ª divisão, o T Show é o que terá mais novatos no elenco. São dois, os titulares Vinícius "B4DD" Marinheiro (Top Laner) e Denilson "Ceos" Oliveira (Support).

t-show-lol-divulgacaoT Show é o time com mais jogadores novatos no 2º Split do CBLoL (Foto: Divulgação)

Os reservas Jefferson "Devo" de Aguiar, do CNB e-Sports Club, Rúben "rhuckz" Barbosa, do RED Canids, e Henrique "Xanado" Schoenardie, Gabriel "Juzinho" Nishimura e Gabriel "Days" Dias, do Keyd Stars, completam a lista de inscritos pela primeira vez.

Dos 40 jogadores registrados como titulares na lista oficial divulgada peal Riot Games Brasil, apenas três são caras novas: Absolut, do Team One, B4DD e Ceos, ambos do T Show.

Há também aqueles jogadores que foram inscritos em outras etapas, mas que não atuaram. Nesse grupo se encaixam sete cyber-atletas deste 2º Split: Marcos "Krastyel" Ferraz, Fernando "Ferchu" Aoki e Igor "Duds" Lima, trio do T Show, João "Marf" Piola, Diogo "Shini" Rogê e Daniel "Daniels" Marcon, todos do INTZ, Gabriel "Bielz" Dallaruvera, do Team One.

1º Split

Em comparação ao 1º Split do CBLoL 2017, a quantidade de estreantes inscritos do 2º Split é bem inferior. Na primeira etapa, houve 24 nomes novos nas escalações das equipes, dentre os 68 inscritos, ou seja, 35,2%, contra apenas 15,5% nesta etapa. Na etapa passada, foram oito titulares inscritos pela primeira vez.

Quanto aos cyber-atletas inscritos na primeira etapa que haviam sido inscritos em torneios oficiais anteriores e não jogaram, foram cinco.

* Com colaboração de Gabriel Melo


Veja também:


Tags: League of legends, t show, progaming e-sports, cblol 2017 2o split, team one